Peru muda regras de visitação a Machu Picchu a partir de junho
Com a nova regra, o sítio arqueológico poderá receber 5,6 mil visitantes diariamente
Com viagem marcada para o Peru? A partir de 1º de junho, entra em vigor as novas regras de visitação do sítio arqueológico de Machu Picchu, uma das sete maravilhas do mundo moderno.
A mudança tem como objetivo atender a demanda da alta temporada e manter a conservação do patrimônio arqueológico.
Com a nova regra, o sítio arqueológico poderá receber 5,6 mil visitantes diariamente por meio dos circuitos Panorâmico, Clássico e da Realeza, com 10 opções de rotas. Atualmente, este limite é de 4.044 pessoas por dia.
- Conheça 5 curiosidades sobre a construção das ruínas de Machu Picchu que irão te deixar de boca aberta
- Soroche: Como se preparar para a altitude de Machu Picchu
- Machu Picchu além do óbvio: 5 curiosidades que vão te fazer querer embarcar agora!
- Machu Picchu: 5 super motivos para colocar a cidade perdida dos Incas na sua lista de viagens
Ingressos e tempo de visitação em Machu Picchu
Os ingressos podem ser adquiridos diretamente no site do governo. No momento da compra, os interessados devem definir o circuito e o horário da visita.
Atualmente, existem cinco circuitos disponíveis, mas a partir de 1º de junho, apenas três estarão disponíveis para visitação –Circuito Panorâmico (nº 1), o Circuito de Llaqta / Machu Picchu Clássico (nº 2) e o Circuito da Realeza (nº 3).
O Circuito Panorâmico pode ser combinado com a montanha Machu Picchu, enquanto o Circuito da Realeza pode ser combinado com as montanhas Huayna Picchu (também conhecida como Wayna Picchu) ou Huchuy Picchu. Essas opções oferecem diferentes perspectivas e experiências do sítio arqueológico.
Outra mudança é em relação ao tempo de tolerância para entrar em Machu Picchu, que aumentou para 45 minutos na alta temporada. Já o período máximo de visitação foi reduzido para 2h30 a 3h.
A regra vale de 1º de junho a até 15 de outubro, e de 30 a 31 de dezembro de 2024.