Prado, destino paradisíaco de natureza conservada no sul da Bahia
A região ainda não foi atingida pelas manchas de óleo que sujou diversas praias do Nordeste
Conhecida também como o Caribe brasileiro, a cidade de Prado, no sul da Bahia, é um prazer aos olhos de quem a visita.
Seus 84 km de litoral possuem praias de águas calmas e mornas que alternam entre tons de verde e azul, cercadas por bela natureza muito bem conservada que permite aos visitantes experiências como observação de baleias jubarte e mergulho em um cenário cercado por falésias, os grandes paredões na encosta do mar, que são esculpidos constantemente pelas águas, além de seus rios que são de tirar o fôlego e garantem uma diversão diferenciada.
Um espetáculo à parte, não atingido pelas manchas de óleo que danificaram outras praias do Nordeste e a espera por sua visita!
- Esta bebida, se consumida todos os dias, pode causar gordura no fígado
- Viaje pelo Nordeste: 5 lugares que parecem de cinema e nem todo mundo conhece
- Como melhorar a memória naturalmente com exercícios físicos
- Saiba agora por que você precisa conhecer a Chapada Diamantina
8 DICAS DE COMO ESCOLHER UM HOSTEL SEM CAIR EM ROUBADAS
A beleza de Prado já é suficiente para atrair milhares de turistas, mas não é só isso. A cidade é dona de um dos maiores carnavais da Bahia e mescla a calmaria das outras épocas do ano com pitadas de diversão em seus vários festivais, como o das Baleias, do Rock, da Gastronômico e das Orquídeas.
Hospitalidade também é um dos adjetivos que vem à mente dos que já passaram por esse paraíso. Os pradenses são alegres e acolhedores, e junto com hospedagens de arquitetura rústica e decoração charmosa, como a pousada Casa Maria, que encanta seus hospedes com atendimento personalizado.
Os estabelecimentos oferecem iguarias baianas, mineiras e internacionais, além de estrutura com tudo que o hospede precisa, faz com que os que visitam Prado se sintam acolhidos e percam a vontade de voltar para casa.