Praga tem tours guiados por moradores de rua
Este tipo de tour não é único na Europa
Uma empresa tcheca está oferendo aos turistas uma experiência única e que pode parecer bizarra. A Pragulic, uma empresa que organiza tours guiados por moradores de rua, oferece um pacote para quem quer passar 24 horas vivendo como um deles.
Para participar do tour, os turistas devem deixar as roupas limpas, objetos pessoas e malas no hotel, para poder passar o dia acompanhado com eles. Sem dinheiro, o visitante terá quer conseguir alimentação e local para dormir.
O tour, batizado de “Homeless Experience” (experiência de morador de rua, em português), custa 3.600 coras tchecas (cerca de R$ 472). De acordo com a empresa, cerca de 10 mil turistas já realizaram esta experiência desde 2012.
Este tipo de tour não é único na Europa. Além de Praga, Londres, Amsterdã e Barcelona são outros destinos que já oferecem o serviço de passeios guiados por pessoas que moram ou já moraram nas ruas.
Deficientes visuais
Os deficientes visuais também têm vez. A Touchable Prague oferece desde passeios guiados e hospedagem a aluguel de equipamentos de mobilidade.
Um dos tours envolve todos os sentidos. Nele, os deficientes visuais têm uma experiência única enquanto visitam a cidade e podem conhecer cada detalhe que às vezes passa despercebidos pela grande maioria das pessoas.
Os passeios são feitos com guias certificados e custam 2.500 coroas tchecas (R$ 330) para grupos até cinco pessoas. Mais informações aqui.