Praias do Ceará estão entre as mais instagramáveis do Brasil
Foram analisadas quantas publicações na rede social estão marcadas usando a hashtag com o nome da praia
Que o Nordeste abriga algumas das praias mais bonitas do país. Isto não há dúvida. Mas quando o assunto é as mais populares nas redes sociais, Ceará e Pernambuco estão na frente.
Levantamento feito pela plataforma Preply aponta que as praias do Futuro e Iracema, em Fortaleza (CE), e de Boa Viagem, em Recife (PE), ocupam os três primeiros lugares no Instagram.
Para chegar ao resultado, a plataforma utilizou como referência as mais de 130 praias destacadas no Visitbrasil.com, portal oficial de turismo do Brasil. Foram analisadas quantas publicações na rede social estão marcadas usando a hashtag com o nome da praia.
As 10 praias mais instagramáveis do Brasil
Em primeiro lugar no ranking, com mais de 315 mil publicações, ficou com a praia Futuro. Logo em seguida, temos a praia cearense na lista, a de Iracema com mais de 223 mil postagens.
Completando o pódio, na terceira posição, está a praia de Boa Viagem, que acumula 172 mil publicações no Instagram, seguida da praia de Pipa, em Timbau do Sul (RN), com 150 mil postagens.
Já na região Sudeste, duas praias mais emblemáticas do Rio de Janeiro –Copacabana e Ipanema– aparecem na quinta e sexta posições, respectivamente.
As praias de Ponta Negra, em Natal (RN), Joaquina, em Florianópolis (SC), do Sono, em Paraty (RJ), e a do Madeiro, em Tibau do Sul (RN), completam o Top 10 das praias mais populares no Instagram.
Praias do Sudeste e Norte
Na região Sudeste, o estado do Rio de Janeiro domina em popularidade. Na capital fluminense, destacam-se Copacabana, Ipanema, Leme, Leblon e Barra da Tijuca. Nas proximidades, em Paraty, a do Sono fica em evidência, e, em Arraial do Cabo, a do Farol e a dos Anjos são favoritas na região.
No Sul, a preferência está em duas praias de Florianópolis: Joaquina e a Campeche.
Finalmente, no Norte, também encontramos praias populares no Instagram. Por exemplo, a do Atalaia, no estado do Pará, conta com mais de 34 mil publicações.