Preço do hotel e wi-fi são itens essenciais para brasileiros

Por: Redação | Comunicar erro

Ao programar as tão sonhadas e merecidas férias, há uma série de fatores quando se quer escolher o hotel que se encaixe às nossas necessidades. Para os brasileiros, custo (78%), proximidade às atrações locais (78%) e acesso ao Wi-Fi (65%) surgem no topo da lista, de acordo com uma pesquisa do site Booking.com.

O levantamento, feito com mais de 19 mil viajantes do mundo inteiro, revela ainda que, para um terço dos viajantes brasileiros (36%), a decoração tem um peso fundamental na hora de escolher uma acomodação para os dias de descanso.

Crédito: Getty Images/iStockphotoCama confortável, custo e decoração são fatores essenciais para viajantes brasileiros na hora de escolher o hotel

Quando perguntado aos brasileiros sobre os itens que seriam ‘indispensáveis’ em relação aos aspectos da acomodação, o conforto (54%), abundância de luz natural (47%) e um visual moderno (46%) são os ingredientes-chave para proporcionar uma hospedagem perfeita.

Por outro lado, os viajantes brasileiros podem ser influenciados pela simpatia à natureza, já que espaços abertos (42%), vegetação (36%) e hospedagens ecologicamente corretas (31%) também foram aspectos muito citados. Vivenciar algo diferente ou ficar em alguma acomodação exclusiva também é importante (16%).

Crédito: Getty ImagesInterior of a classic Scandinavian bedroom.

As férias trazem a oportunidade de experimentar e se satisfazer com o que não temos no dia a dia, e a grande maioria das pessoas que faz questão desses itens indispensáveis numa acomodação geralmente não os tem em casa. Exatamente um quarto (25%) dos viajantes brasileiros disse que suas próprias casas não dispõem de muita luz natural; um número semelhante (27%) não tem vegetação em casa; e metade (50%) informou que suas casas não são modernas. Ou seja, os viajantes procuram nas acomodações exatamente aquilo que não têm em casa.

Cama confortável

O conforto também é um fator indispensável. Inclusive, a cama é considerada o principal item que mais da metade dos viajantes brasileiros querem olhar ao chegar na acomodação, para ter a certeza de que estão na “casa fora de casa” (59%).

Além disso, quatro entre 10 viajantes brasileiros (48%) optam primeiramente por uma cama confortável em vez de sair para explorar os arredores e se aventurar.

Compartilhe: