Procon pede explicações à GOL após promoção de passagem a R$3,90
A ação foi marcada para acontecer durante o jogo do Brasil contra a Venezuela na Copa América, mas o site da GOL ficou fora do ar
A Fundação Procon de SP pediu explicações à GOL após promoção de passagem a R$3,90, na noite de terça-feira, 18. A promoção ocorreu durante o jogo entre Brasil e Venezuela pela Copa América.
Inicialmente a companhia aérea afirmou que seriam comercializados cem bilhetes pelo preço promocional, mas o site da Gol saiu do ar.
A fundação quer que a empresa explique, por exemplo, quantas passagens aéreas foram comercializadas e para quais destinos; e em quanto tempo os tíquetes foram vendidos.
- Black Friday da Decolar tem descontos de até 40%; confira
- Voa Brasil: como comprar passagem aérea a R$ 200
- Pré Black Friday Latam: passagens a partir de R$ 113 para viajar até fevereiro
- Latam lança promoção com passagens a partir de R$ 120,59
Na notificação, o Procon também solicitou a relação de consumidores que conseguiram adquirir as passagens.
A Gol tem 24 horas para apresentar resposta para o órgão.
Para a coluna da jornalista Mônica Bergamo, no jornal ‘Folha de S.Paulo’, a GOL disse, via sua assessoria, que a promoção “teve um alcance recorde e as 140 passagens a preço especial foram vendidas em poucos minutos. Tivemos inúmeros acessos simultâneos, o que fez com que nosso site sofresse instabilidade”.