Procon-SP notifica Flybondi, JetSmart e Sky por taxa de bagagem de mão
As empresas têm 72 horas para responder ao órgão vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania
O Procon de São Paulo notificou nesta quinta-feira, 6, as companhias aéreas ‘low cost’ (baixo custo), Flybondi, JetSmart e Sky Airline pela cobrança para uso do bagageiro localizado dentro da cabine dos aviões, acima dos assentos.
O órgão, vinculado à Secretaria da Justiça e Cidadania, pede às empresas que informem como é feita a comunicação dessa cobrança aos clientes e em quais condições será cumprido o direito de transporte de bagagem com no mínimo 10 kg, conforme previsto pela resolução nº 400 da ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
O Procon-SP também quer saber das empresas quais as dimensões da bagagem para transporte gratuito e como ocorre a informação destas dimensões ao consumidor.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
As empresas têm 72 horas para responder ao Procon-SP.
Bagagem de mão restrita
Atualmente as empresas JetSmart, Sky e Flaybondi permitem que os passageiros levem, de forma gratuita, apenas uma bagagem de até dez quilos que caiba debaixo da poltrona.
A Norwegian, outra empresa de baixo custo que opera no Brasil, passou a cobrar pelo uso do bagageiro que fica acima dos assentos no final de janeiro.