Programa vai levar 50 estudantes da rede pública aos EUA
A edição deste ano do programa Jovens Embaixadores está com inscrições abertas até 19 de agosto. A oportunidade, criada em 2002 pela Embaixada americana no Brasil, leva alunos brasileiros da rede pública de ensino para os Estados Unidos por três semanas com tudo pago. Para se inscrever é preciso ter características como liderança, consciência cidadã, excelência acadêmica e conhecimento de inglês.
O programa selecionará 50 jovens para viajar em janeiro de 2017. Durante a primeira semana nos EUA , os Jovens Embaixadores visitam a capital do país, seus principais monumentos, participam de reuniões em organizações dos setores público e privado, visitam escolas e projetos sociais e participam de um curso sobre liderança e empreendedorismo jovem.
Depois, o grupo é dividido em subgrupos e cada um deles viaja para um estado diferente nos Estados Unidos. Nos estados, eles são hospedados por uma família americana, assistem aulas e interagem com outros jovens. Todas as despesas dos selecionados são cobertas pela Embaixada americana no Brasil e pelos parceiros do programa.
- O hábito simples que pode ser um escudo contra a demência
- Novo medicamento reduz forma genética do colesterol alto em até 86%
- Descubra o poder da romã para a saúde do coração
- 7 indícios de que você sofre de intolerância à lactose
- Faculdade Santa Casa de SP oferece 417 bolsas para quatro cursos
Para participar é necessário ter entre 15 e 18 anos, jamais ter viajado para os Estados Unidos, ter conhecimento de inglês e estar engajado, por pelo menos um ano, em atividades de responsabilidade social/voluntariado.
A inscrição é feita internet e os candidatos ficam sabendo na hora se foram aprovados para a próxima etapa. Provas escritas e orais são realizadas com os candidatos nas fases seguintes. Dúvidas podem ser tiradas na página de Facebook do programa.
Confira relato sobre o programa e o impacto dele na vida de jovens de todo o Brasil:
Por Bruna Amaral, do blog Partiu Intercâmbio