Quarentena: viaje de graça virtualmente com app, revistas e vídeos
Gratuitos, app do Google, revistas de viagem liberadas e vídeos do YouTube ajudam a planejar o próximo destino
Em época de quarentena por causa do coronavírus, editoras de revistas de viagem cederam gratuitamente edições online, museus liberaram acervos virtuais e vídeos de Youtube ajudam a resolver perrengues de viagem.
Já que a principal regra de prevenção não é para sair de casa, que tal aproveitar o tempo da quarentena para ganhar conhecimento?
Vamos sonhar com a próxima viagem e descobrir direitos dos viajantes com esses recursos gratuitos reunidos aqui.
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
- Quanto custa viajar para Fernando de Noronha em 2025
Viagem sem perrengue
Começo pelo canal Lado B Viagem no YouTube, que traz vídeos gratuitos, curtos e bem didáticos sobre direito dos viajantes.
Quantas malas posso levar em voos? Quais os meus direitos quando um voo atrasa?
Já fui advogada, sou jornalista de viagens, por isso, trato dos temas com uma linguagem objetiva, fácil, e, muitas vezes, com a ajuda de especialistas
Para não passar mais raiva em viagem quando algo dá errado, saiba como agir ao se inscrever gratuitamente no canal. Não se esqueça de acessar o sininho para ser avisado de novos vídeos.
Revistas e tours virtuais
A editora Europa e a revista Viajar pelo Mundo liberaram várias edições gratuitamente com destinos fantásticos. Há também revistas para quem ama fotografia, sobre o mundo vegetariano e games, entre outros títulos.
Dá também para viajar para países virtualmente e se inspirar para a próxima viagem.
Mônaco foi um dos países que criou visitas virtuais 360 aos seus pontos turísticos. É possível explorar locais icônicos, como o luxuoso Hôtel de Paris e o famoso Cassino de Monte-Carlo.
Bariloche, destino de esqui na Argentina, criou a página “A gente volta a se ver em breve”, também com conteúdo experiencial, para que turistas possam se sentir no local, visitar e sonhar do sofá de casa.
Já o app Google Arts & Culture é um achado. Permite explorar virtualmente museus, ruas e monumentos, pelo mundo. Paris, Londres, Nova York, Amsterdam, entre outros destinos têm seus pontos turísticos liberados.
Viena, a linda capital da Áustria, também está no app, para sonharmos e planejarmos. Lá é possível fazer passeio virtual em uma série de museus e exposições.
Das atrações vienenses, estão disponíveis passeios virtuais no MAK – Museum für angewandte Kunst, no Sigmund Freud Museum, entre outros, incluindo a visita ao palácio Schönbrunn.
Além disso, todos os dias às 15h, o Belvedere convida o público para um passeio virtual ao vivo pelo museu.
Para saber como baixar as revistas de viagem, bem como acessar o app de IOS e Android, clique neste link.