Quilombo em Ubatuba conta um pouco da história do Brasil
A cidade de Ubatuba é um dos principais destinos turísticos do paulistano, o motivo é, na maioria das vezes, o mesmo: suas lindas praias.
Poucos sabem que ali, em meio a sua mata preservada, aldeias indígenas e quilombos contam um pouco da história do Brasil.
Exemplo disso é o Quilombo da Fazenda, onde há venda de artesanato, almoço (sob encomenda) e diversas atividades culturais, entre elas, a mais famosa é a roda de conversa com o Sr. Zé Pedro, um dos mais antigos membros da comunidade, com mais de 80 anos.
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
Outro importante ponto de visitação desse quilombo é a Casa da Farinha, onde a farinha de mandioca é feita artesanalmente como no século passado.
O Quilombo integra a “Rota da Liberdade” reconhecida pela Unesco por sua importância histórica, o circuito engloba cidades do Vale do Paraíba, Litoral Norte e Serra da Mantiqueira, para o turismo de memória da diáspora negra.
Quer visitar?
Ele está localizado na estrada de terra no km 14 da estrada Rio-Santos, sertão da Praia da Fazenda, região da Picinguaba, costa norte de Ubatuba.
Além disso, a GirlsGo Viagens e Autodescoberta está organizando uma viagem só de mulheres para visitar o Quilombo, praias e uma aldeia indígena no feriado de Corpus Christi. Saiba mais clicando aqui: Viagem Ubatuba Corpus Christi.