Safári pelo Jalapão é experiência única e que cabe no bolso
O Jalapão é um daqueles lugares que precisa ser visitado pelo menos uma vez na vida
O Parque Estadual do Jalapão, localizado no Estado do Tocantins, sempre surpreende seus visitantes com suas paisagens diversas, que demonstram a complexidade da região.
São rios, cachoeiras, lagos, fervedouros, dunas, chapadas, serras e formações rochosas que fazem da reserva um local ainda mais pitoresco.
Agora já pensou fazer um ‘safári’ para conhecer as belezas do Jalapão? O Korubo Safari Camp criou expedições com o intuito de proporcionar uma total imersão com a natureza selvagem do lugar.
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Entre caminhadas, passeios de canoa e a bordo dos veículos 4×4, o visitante vai conhecer locais como as cachoeiras da Formiga e da Velha, o cânion do Suçuapara, as famosas dunas, o fervedouro da Korubo, o Mirante da Serra do Espírito Santo e a prainha do Rio Novo.
Para um mergulho total no Jalapão, o Korubo Safari Camp oferece acomodações dentro do parque, à beira do rio e completamente inseridas na vida selvagem local. As tendas em estilo africano oferecem conforto em meio à natureza, com opções para duas e quatro pessoas, camas confortáveis e banheiro individual. Mesmo em um local tão remoto, é possível desfrutar de um banho aquecido e energizante.
Para saber mais de onde e como se acomodar durante seu passeio, uma boa opção é buscar hotéis da redondeza. Informações e reservas: sulhotels.com.br.
Como chegar
Não há voos comerciais no Jalapão e a única maneira de chegar à região é por via terrestre. Para quem sai de São Paulo de ônibus, o destino mais próximo é a cidade de Porto Nacional (TO). Confira os horários da sua viagem de ônibus.
Para não cair em roubada, consulte se os prestadores de serviços turísticos são cadastrados pelo Ministério do Turismo. Sua segurança e conforto são fundamentais.