Saiba como escolher o melhor show de tango em Buenos Aires
Experiência pode incluir jantar e transporte do hotel, o que facilita a vida
Tango é uma das danças mais sensuais e fortes do mundo. Assistir à apresentação em Buenos Aires é um programa turistão? Sem dúvida, mas também maravilhoso. E, sinceramente, imperdível.
Muitos lugares oferecem o espetáculo. Alguns mais “raiz”, com clima de café, luzes baixas, mesas em volta e casais de dançarinos experts, mas sem o glamour de um show produzido.
Outros são pura Broadway, com show de luzes, roteiro e produção de primeira. Aconselho informar-se bem sobre cada casa antes, para comprar o espetáculo no estilo que te encante.
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- Para se encantar: 5 curiosidades sobre Buenos Aires
- Top 3 destinos para viajar sozinha sem perrengue, só vibes boas
- Halloween do Universal Orlando estreia com recorde de noites
Alguns sites em português vendem shows para várias casas, como a Shows Tango, que usei. O site tem pagamento em real e seguro.
Caso prefira, pode comprar no hotel quando chegar lá. Mas, certamente, será mais caro e você corre o risco de não conseguir ingresso para a escolhida.
Como é a experiência?
Nenhuma noitada de tango é um programa baratinho. E nem espere isso, pois, além das produções caras, os dançarinos são profissionais e devem mesmo ser bem-pagos.
Gosto particularmente da casa Señor Tango, que tem jantar incluso como opção.
Señor Tango lembra um cabaré gigante dos anos 20, lindíssima. Na entrada, há um cenário do Caminito, rua colorida, um museu céu aberto no bairro La Boca.
É totalmente Broadway e muito profissional. O show do Señor Tango conta a história da dança, em quadros.
No final do século 19, a dança surgiu de uma mistura de ritmos trazida por imigrantes europeus. Nessa época, tango era coisa de prostíbulos, bares e cabarés.
Os quadros do show seguem ordem cronológica. Na década de 30, o tango já começa a ser visto diferente pelas classes mais favorecidas.
A técnica dos bailarinos é indiscutível, com coreografias encantadoras e sensuais. Lá, o preço começa em R$ 70 por pessoa, sem jantar e transporte.
Caso compre com jantar, há entrada, prato principal e sobremesa, além de uma garrafa de vinho pequena por pessoa.
Sou vegetariana e provei uma massa. Nada muito gourmet, mas bem-feita. Para os carnívoros, há cortes de primeira da tradicional carne argentina.
Não se esqueça de levar dinheiro, peso ou dólar, para gorjeta do garçom. Calcule 5% do valor do convite.
Ao comprar seu ingresso, você pode optar pelo transporte. Uma van te pega no hotel no horário combinado e te traz na porta.
O motorista passa umas 20h, o jantar acontece às 21h e o show, das 22h. Sem dúvidas, é um programão inesquecível na noite de Buenos Aires.