Faça tudo a pé em Edimburgo a partir do The Scotsman Hotel

Prédio do século 19 abrigou um dos jornais mais famosos da Escócia, "The Scotsman"

Por: ladobviagem Comunicar erro

A vista da minha janela para torres medievais, que parecem cenário de filme de reis e princesas, foi meu primeiro choque ao chegar ao The Scotsman Hotel, em Edimburgo.

O hotel une o clássico escocês, com madeira do chão ao teto, estampas em xadrez, lareira  e whisky de boas-vindas, à melhor localização da capital da Escócia.

Tudo que você precisa  conhecer em Edimburgo está do lado do hotel, como o castelo, museus, a cidade medieval e jardins maravilhosos.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemVista da janela do meu quarto no The Scotsman Hotel para o mundo medieval em Edimburgo

The Scotsman Hotel fica bem na divisa entra a parte antiga e medieval e a parte nova de Edimburgo.

A localização é tão famosa que ele é chamado de a porta de passagem entre a cidade velha e nova.

Em 1900, a Ponte Norte, que liga a cidade nova e antiga, foi ampliada. O hotel está na torre da divisa.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemHotel fica a divisa da cidade nova e antiga, localização privilegiada para fazer toda Edimburgo a pé

A apenas cinco minutos de caminhada chega-se à Royal Mile, conjunto de ruas medievais em torno do Castelo de Edimburgo. E em mais um minuto, ao famoso castelo.

Esses passeios são também os lugares onde acontecem os famosos Festivais de Edimburgo, como o do Réveillon, Hogmanay, que dura três dias.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemOld Town, a parte medieval de Edimburgo, merece um dia de caminhada para descobrir ruelas e lugares de filmes

Outro roteiro fácil de fazer partindo do hotel é a visita aos lugares que revivem Harry Potter, uma vez que o bruxinho nasceu em Edimburgo.

Uma das saídas do hotel dá acesso direto, de frente à Estação Waverley de trens, o que facilita muito sua chegada e viagem pela Escócia.

Jornal The Scotsman

O prédio onde ele está nem sempre foi um hotel. No edifício do século 19 construído em estilo barroco nasceu um dos jornais mais importantes da Escócia, o The Scotsman.

O jornal foi criado em 1817 como oposição ao governo e era considerado “incendiário” na época. Mas todo mundo queria ler.

Perturbou tanto o poder, que alguns leitores contrabandeavam cópias, pois não queriam ser vistos comprando um exemplar.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemJornal The Scotsman, um dos maiores da Escócia, no café da manhã do hotel de mesmo nome, neste dia, a capa foi o novíssimo V&A Dundee

Muito da estrutura original está lá, como a escadaria de mármore, vitrais escoceses coloridos, madeira do chão ao teto nas áreas comuns e nos quartos.

O prédio parece um labirinto. Você pode se perder entre as escadarias e passagens, como me perdi algumas vezes.

Dizem que muitos fantasmas rondam o lugar, mas não encontrei nenhum e me deliciei com o charme escocês em todos os cantos.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemEscadaria de mármore original do século 19 e vitrais coloridos escoceses
Crédito: Facebook/ The Scotsman HotelLareira, muita madeira e estampas escocesas na recepção do hotel, de onde não dá vontade de sair

Quartos do hotel

A linha do clássico escocês com muita madeira, xadrez e tudo que inspira conforto compõe os quartos do hotel.

Ao chegar, aproveite a dose de whisky de boas-vindas.

Muitas janelas ainda oferecem vistas maravilhosas. A minha era direcionada para torres medievais, mas você pode também pode abrir sua cortina e dar de cara com o Castelo de Edimburgo ou com o Princes Street Gardens.

Os jardins, uma das passagens mais lindas que já vi, formam um parque público criado em 1770.

É o caminho de flores abaixo do castelo que leva à National Gallery of Scotland e Royal Scottish Academy. Tudo do lado do hotel.

View this post on Instagram

#zerofiltro /tratamento em um dos jardins mais lindos em que já caminhei – em Edimburgo, na Escócia, passe para a vista para o castelo ?? ah, andrea, mas as cores são essas mesmo? São. Incríveis . Nesses jardins ? rolam festivais de rua deliciosos, como um agora no Réveillon. Meu #tb – estou escrevendo sobre ele . ???????? @edinburghfestivals ? . @thisisedinburgh @visitedinburgh 
#lovegreatbritainbr @lovegreatbritain.br @visitscotland @LoveGreatBritain #scotland #thisisedinburgh #LoveGreatBritain #ScotlandisNow #EdFests #loveedinburgh #scotlandexplore #scotspirit #bbcscotland #bestvacations #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #jornalOGlobo #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #wonderfulplaces #travelawesome #architecture #design #architecture_hunter #architectures_need

A post shared by Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) on

Crédito: Reprodução/Facebook The Scotsman HotelQuartos com vistas lindas para a cidade medieval e aconchego escocês

Há vários estilos de quartos, e as tarifas começam em £ 135 para duas pessoas (cerca de R$ 660), excelente preço por um hotel de luxo na melhor localização que se pode ter.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemAproveite sua dose de whisky escocês no welcome do hotel, na recepção ou no quarto

Café ou brunch?

O café da manhã é bem completo, e inclui  ovos feitos na hora, torradas quentinhas na mesa, pães, iogurte, frutas frescas e secas, castanhas e outros itens. Mas tem hora para acabar.

“How do you like your toasts?” O café inclui também o sotaque que te faz sentir deliciosamente “outlander” todos os dias durante sua estada. Certifique-se que a tarifa que escolheu inclui a refeição.

Quem acorda mais tarde pode ir ao Grand Cafe para um brunch pago separadamente. O restaurante fica dentro do hotel, ligado apenas por uma porta interna.

Crédito: Andrea Miramontes/ Lado B ViagemGrand Cafe, também no prédio de séculos passados, faz parte do complexo do hotel, tem brunch e jantar com música ao vivo

O Grand Cafe impressiona pelo pé-direito gigante, na estrutura de 1905, com madeira por todo canto.

Além de brunch, é uma excelente opção para uma noitada com som ao vivo, muitas vezes violinos, piano e até gaita de fole, que acompanham o happy hour ou jantar.

View this post on Instagram

#zerofiltro pra esse hotel icônico de Edimburgo, @thescotsmanhotel que abrigou o jornal @the.scotsman por quase um século. . ? a melhor localização que vc pode imaginar pra explorar a cidade a pé – não precisei de nenhum táxi . Ele divide a cidade medieval da nova, com fácil acesso e vista maravilhosa para tudo . Reza a lenda que almas penadas vivem aqui ?????? . #besthotels #lovehotels #luxuryhotels #scottishbest @thisisedinburgh 
#lovegreatbritainbr @lovegreatbritain.br @visitscotland @LoveGreatBritain #scotland #thisisedinburgh #LoveGreatBritain #ScotlandisNow #EdFests #loveedinburgh #scotlandexplore #scotspirit #bbcscotland #bestvacations #MinhaViagemLivre #meucliquenafolha #jornalOGlobo #MeuCliqueEstadao #BBCtravel #LoveTheWorld #luxurylifestylemagazine #bestvacations #IamaTraveler @beautifulmatters #beautifulmatters #travelawesome #architecture #design #architecture_hunter #architectures_need

A post shared by Andrea Miramontes ??| Travel (@ladobviagem) on

Por: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …