São Paulo voltar a ter voos diretos para Munique, na Alemanha

Serão três voos semanais entre a capital paulista e a cidade alemã a partir do dia 2 de dezembro

03/04/2019 11:41 / Atualizado em 05/05/2020 12:26

A Lufthansa anunciou nesta quarta-feira (3) o retorno da rota entre São Paulo e Munique. A partir de 2 de dezembro, a companhia aérea alemã oferecerá três voos semanais a bordo do moderno Airbus A350-900, considerada a aeronave de longa distância mais moderna e ecológica do mundo.

Os voos de São Paulo partirão do aeroporto de Guarulhos às terças, sextas e domingos às 19h, chegando no aeroporto Munique-Franz Josef Strauss em Munique na manhã seguinte, às 9h35.

Vista da Marienplatz, em Munique, na Alemanha; cidade terá voos direto para São Paulo a partir de dezembro
Vista da Marienplatz, em Munique, na Alemanha; cidade terá voos direto para São Paulo a partir de dezembro - Nikada/iStock

Já os voos de volta partirão de Munique às segundas, quintas e sábados às 22h30, com chegada a São Paulo prevista para às 7h55 do dia seguinte.

Atualmente, o Lufthansa opera um total de 23 voos semanais partindo do Brasil, sendo que, com a rota para Munique, este número passará para 26 voos por semana.

As novas frequências somam-se aos voos diários da Lufthansa para Frankfurt partindo de São Paulo e do Rio de Janeiro, além da operação diária da Swiss de São Paulo para Zurique e de sua subsidiária Edelweiss do Rio de Janeiro para Zurique, duas vezes por semana.

O A350-900 acomoda 293 passageiros em três classes de serviços com 48 lugares na Business Class, 21 na Premium Economy e 224 na Economy Class.

O Airbus A350-900 da companhia aérea alemã Lufthansa
O Airbus A350-900 da companhia aérea alemã Lufthansa - A. Doumenjou/Airbus

Na Business Class, os passageiros desfrutam de uma área de self-service onde podem facilmente servir-se de snacks e bebidas entre as refeições durante todo o voo.

A Economy Class oferece assentos ergonômicos e proporciona aos passageiros mais espaço pessoal. No que diz respeito ao sistema de entretenimento a bordo, passageiros podem usar o seu próprio dispositivo móvel como segunda tela, além de poderem acessar e selecionar a programação disponível previamente -a partir de seis semanas antes da data de seu voo.