Últimas notícias:

Loading...

Serra Gaúcha: vinícolas celebram colheita da uva com festa

Entre janeiro e março as vinícolas do Vale dos Vinheiros oferecem uma vasta programação

Por: Redação

Até meados de março, a Serra Gaúcha celebra a temporada da Vindima com muita festa, transformando a região no principal destino de enoturismo do país e atraindo milhares de turistas para participar das festas da colheita da uva e da produção de sucos, vinhos e espumantes.

Entre janeiro e março as vinícolas das cidades que fazem parte do Vale dos Vinheiros -Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul -, além de outros municípios vizinhos, oferecem uma vasta programação recheada de uva e de atividades que envolvem a fruta, como visitas guiadas aos parreirais, a tradicional pisa das uvas e degustação de vinhos.

Crédito: Renato Soares/MTurVinícolas da Serra Gaúcha promovem festa para celebrar a vindima, temporada de colheita da uva

Ao mesmo tempo, os visitantes podem vivenciar a história da imigração italiana no Brasil e conhecer alguns de seus costumes e tradições.

Em Bento Gonçalves, por exemplo, uma das cidades mais visitadas no período da Vindima, as festividades tiveram início no último final de semana e se estendem até 20 de março. Confira a programação completa aqui.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Este ano, pela primeira vez, Gramado também vai celebrar a Vindima. De 10 de fevereiro a 6 de março, sete vinícolas e cantinas da região vão oferecer atrações diferenciadas aos visitantes. Confira a programação aqui.

Piquenique

Para a edição da vindima deste ano, tradicional Vinícola Aurora preparou aos visitantes um delicioso piquenique em meio aos jardins de sua unidade em Pinto Bandeira, a 140 km da capital gaúcha.

A novidade é oferecida aos sábados e domingos, das 10h às 17h. Em dezembro, a vinícola lançou o Wine Walk, um passeio com degustação orientada em meio aos vinhedos.

Vinícola Aurora oferece um delicioso piquenique em meio aos jardins de sua unidade em Pinto Bandeira
Crédito: DivulgaçãoVinícola Aurora oferece um delicioso piquenique em meio aos jardins de sua unidade em Pinto Bandeira

O piquenique custa R$ 280 para duas pessoas e dá direto a um box de petiscos, garrafa de vinho ou de espumante, além de duas taças de cristal, que podem ser levadas para casa como lembrança. Para as famílias com crianças, também está disponível a opção de piquenique kids, com petiscos e uma garrafa de suco de uva de 500 ml. O preço para os pequenos é de R$ 70. Informações: www.wine-locals.com.

Compartilhe: