Últimas notícias:

Loading...

Gramado terá parque aquático inspirado nos cenotes mexicanos

Entre as atrações do Parque Aquático Gramado estão montanha-russa e piscina de ondas

Por: Redação

A cidade Gramado, na Serra Gaúcha, vai ganhar mais um parque aquático de água termal. Com inauguração prevista para o Natal de 2023, o Parque Aquático Gramado terá atrações inspiradas cenotes da região de Cancún, no México.

As obras do novo empreendimento devem começar no segundo semestre e devem custar cerca de R$ 247 milhões.  O projeto da Cristais de Gramado levou seis anos para ser aprovado pela prefeitura. O outro parque aquático da cidade é o AcquaMotion, da Gramado Parks.

O Parque Aquático Gramado terá atrações inspiradas cenotes mexicanos
Crédito: Divulgação/Goularte & PedrassaniO Parque Aquático Gramado terá atrações inspiradas cenotes mexicanos

Com localização privilegiada –a poucos metros do pórtico de entrada de Gramado, o novo parque aquático terá 32 mil m² de área e um pé direito de 22 metros.

O Parque Aquático Gramado tem inauguração prevista para o Natal de 2023
Crédito: Divulgação/Goularte & PedrassaniO Parque Aquático Gramado tem inauguração prevista para o Natal de 2023

A atração contará com restaurante, bar molhado, lounge, além de piscinas de onda e para crianças mais pequenas, tobogãs de até 20 metros e rio lento subterrâneo com estalactites e estalagmites ao estilo dos rios subterrâneos de Cancún. A temperatura da água será, em média, de 38ºC.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


A expectativa é receber até 3 mil pessoas simultaneamente.

Um hotel com 150 quartos também está previsto, mas para uma segunda etapa do projeto, assim como novas atrações.

O Parque Aquático Gramado terá isolamento térmico e um sistema com polímero alemão (ETFE), que faz com que poeiras e sujeiras sejam levadas pelo vento e pela chuva. É um sistema com três polímeros formando duas câmaras gigantes de ar e isolando termicamente o parque que será totalmente climatizado.