Site busca cinco voluntários para missão na Antártida

Não é preciso ter nenhum tipo de formação específica, mas é necessário falar inglês e ter mais de 18 anos

Por: Redação

A plataforma de hospedagem Airbnb, em parceria com a ONG Ocean Conservancy, está em busca de cinco voluntários para uma missão científica na Antártida, um dos lugares mais remotos do planeta.

Não é preciso ter nenhum tipo de formação específica, mas é necessário falar inglês em nível de conversação, ter mais de 18 anos e disponibilidade para viajar por um mês, de novembro a dezembro de 2019.

Crédito: Redtea/iStockOs voluntários vão passar um mês à Antártida

Os selecionados vão fazer parte da equipe da cientista Kirstie Jones-Williams, que irá coletar amostras de neve para saber até que ponto os microplásticos chegaram ao interior da Antártida.

O objetivo do “Sabático na Antártida”, como o projeto está sendo chamado, é aumentar a conscientização sobre o impacto humano no clima em um dos ecossistemas menos compreendidos e mais isolados do mundo.

A viagem começará e terminará em Punta Arenas, na Patagônia chilena, onde os participantes terão treinamento de imersão, com cursos de glaciologia e trabalho de campo. No retorno, os voluntários estudarão suas descobertas em parceria com a Ocean Conservancy, tornando-se embaixadores pela proteção dos oceanos.

Mas nem só de trabalho consiste o programa. Os voluntários terão a oportunidade para conhecer o Polo Sul e lugares como Drake Icefall, Charles Peak Windscoop e Elephant’s Head.

O programa segue a linha do Sabático na Itália, projeto que levou recentemente voluntários para um projeto de regeneração urbana da histórica cidade de Grottole, no sul da Itália, comunidade que estava à beira da extinção.

Para se candidatar ao Sabático na Antártida, acesse airbnb.com.br/sabbatical e preencha o formulário de inscrição.