Site busca voluntários para morar por 3 meses em vilarejo Itália
Serão selecionadas quatro pessoas para morar na pequena vila de Grottole por três meses
Cansado da correria de uma metrópole como São Paulo? Que tal passar alguns meses em um pacato vilarejo na Itália durante o verão e ainda receber por isto.
A plataforma de hospedagem Airbnb, em parceria com a ONG Wonder Grottole, estão oferecendo uma experiência de três meses no pequeno vilarejo de Grottole, na província de Matera, no sul do país.
Em contrapartida, os interessados deverão ajudar a revitalizar este pequeno povoado que existe há centenas de séculos e que atualmente conta com apenas 300 habitantes e 600 casas vazias. Como muitos vilarejos na Itália, Grottole corre o risco de desaparecer do mapa.
- 3 rotas para incluir na próxima viagem pela América do Sul
- 6 hotéis deslumbrantes pelo mundo para realizar o casamento dos sonhos; veja fotos
- Jalapão em 3 dias: roteiro completo para uma viagem incrível
- Quanto custa viajar para a Argentina: guia atualizado com valores 2024
Serão selecionadas quatro pessoas. Elas serão treinadas durante um mês sobre os costumes local, viverão em casas de pedras e aprenderão habilidades como cultivo de vegetais e produção de azeite e massas. Os sortudos também terão aulas de italiano.
Depois do período de treinamento, o grupo será anfitrião, hospedando viajantes e administrando as casas. Todo o lucro com as hospedagens será reinvestido no vilarejo.
A Airbnb irá pagar € 900 (cerca de R$ 3.900) por mês para cada um dos quatro selecionados para ajudar com gastos adicionais.
Como se inscrever
Para se inscrever é preciso preencher um formulário no site The Italian Sabbatical (italiansabbatical.com) e responder, em até 300 palavras, os motivos pelos quais você deseja “morar” no vilarejo. Os pré-selecionados passarão por entrevistas por videoconferência.
As inscrições vão até o dia 17 de fevereiro e o ‘período sabático’ é de três meses, de junho a agosto. Os nomes dos escolhidos serão anunciados no dia 29 de março.
Mas infelizmente os brasileiros não podem participar do processo de seleção. De acordo com o regulamento, apenas pessoas que moram nos Estados Unidos, México, Argentina (com exceção do província de Mendoza), Itália, Reino Unido, Irlanda, Alemanha, França, Espanha, Portugal, Holanda, Austrália, Canadá (exceto Quebec), Índia e Japão.