SP é o destino mais acolhedor para viajantes LGBTQIA+

Booking lançou no Brasil selo que indica quais hotéis estão melhor preparados para receber esses turistas

A plataforma Booking.com divulgou na última terça-feira, 20, dados inéditos de uma extensa pesquisa de viagens sobre o público LGBTQIA+. A empresa entrevistou mais de 11 mil pessoas em 27 mercados, incluindo o Brasil.

O estudo destaca, por exemplo, que mais 84% dos brasileiros LGBTQIA+ disseram sentir que sua experiência em ser da comunidade os torna mais confiantes como viajantes, em vez de se sentirem receosos ou inseguros.

Booking lança no Brasil plataforma para viajantes LGBTQIA+
Créditos: Divulgação/Booking.com
Booking lança no Brasil plataforma para viajantes LGBTQIA+

A pesquisa também revela que 85% dos brasileiros LGBTQIA+ experimentaram alguma forma de experiência positiva em suas viagens e aponta quais destinos são os mais inclusivos e acolhedores para pessoas da comunidade, de acordo com a experiência dos entrevistados.

Destinos mais acolhedores para viajantes LGBTQIA+

No Brasil, turistas brasileiros elencaram São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Recife como os destinos mais amigáveis à comunidade LGBTQIA+.

À nível global, viajantes internacionais listaram espontaneamente Kyoto (Japão), Nice (França), Chang Mai (Tailândia), Puerto Vallarta (México), Ghent (Bélgica), Las Vegas (Estados Unidos), Ottawa (Canadá), Amsterdã (Holanda) e Bariloche (Argentina).

Plataforma para viajantes LGBTQIA+

Durante o encontro em São Paulo, a Booking.com anunciou a chegada do selo Travel Proud ao Brasil.

O programa, criado em 2021 em Amstardã –sede da empresa–, confere certificado a hotéis e hospedagens que realizaram treinamento oferecido pela plataforma para capacitar funcionários no atendimento o público LGBTQIA+.

A Booking.com também anunciou a chegada do selo Travel Proud ao Brasil
Créditos: Divulgação/Booking.com
A Booking.com também anunciou a chegada do selo Travel Proud ao Brasil

Com o selo, a propriedade exibe, no site, a frase “Aqui, você pode contar com uma estadia acolhedora”.

O treinamento, disponível em inglês, italiano, francês, espanhol, português e alemão, já certificou mais de 26 mil propriedades no mundo –no Brasil, já são mais de 1000 (o treinamento em português foi lançado em abril desse ano).