Últimas notícias:

Loading...

Surpreendentes destinos nacionais para visitar com crianças

A Nathália Lima, do blog Kids2Gether, preparou uma lista de destinos nacionais incríveis para ir com toda a família.

Por: Nathália Lima, do blog Kids2Gether
Ouça este conteúdo

Estamos presenciando uma grande mudança de foco no setor do turismo. Diante desta imprevisível pandemia, viagens para o exterior acabam se tornando planos mais distantes e, se pretendemos visitar algum destino, começamos a abrir mais nossos olhos para o próprio Brasil, onde conseguimos viajar com mais segurança. Pensando nisso, segue uma lista de destinos nacionais incríveis para ir com toda a família.

destinos nacionais
Crédito: Divulgação Surpreendentes destinos nacionais para visitar com crianças

Em primeiro lugar está a cidade de Brotas, no interior do estado de São Paulo. A região é famosa por ser um dos melhores destinos brasileiros de aventura, oferecendo atividades como rafting, canoagem no rio, trilhas na mata, voo de balão, passeios de bicicleta, arvorismo e slackline.

Crédito: Paulo Salles/Divulgação Rafting é uma das opções de passeios em Brotas

E para deixar ainda mais interessante o passeio, que tal se for em um motorhome? Foi exatamente o que fiz com minha família, alugando um trailer em Salto (SP) e indo até Brotas de um jeito criativo e divertido.

Outro lugar que também merece seu destaque é Foz do Iguaçu, um dos principais cartões-postais do Brasil. A cidade me surpreendeu muito pelos seus encantos naturais e infraestrutura hoteleira, sendo um ótimo destino para conhecer com as crianças.

Crédito: Zig Koch/MTur Parque da Aves, em Foz do Iguaçu

A famosas quedas d’água já são diversão garantida e além delas ainda existem diversas atividades, como o Parque da Aves, com gaiolas enormes onde se pode entrar e ficar pertinho de impressionantes espécies; a Trilha do Poço Preto, um safári ecológico, e o Vale dos Dinossauros, um parque com várias réplicas de dinossauros.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Por fim, pensando em destinos urbanos, a cidade de Gramado (RS) é repleta de animadas atrações para a garotada, podendo ser considerada um dos destinos mais kids friendly do país.

Gramado
Crédito: Renato Soares/MTurO parque temático SnowLand, uma das atrações de Gramado

A região é super receptiva e algumas atrações imperdíveis são o Gramado Zoo; a Aldeia do Papai Noel; o Mini Mundo, onde você encontrará diversas maquetes de miniatura, e o Lago Negro, cartão-postal da cidade.

Confira outras dicas para viajar com crianças no blog: www.kids2gether.com.br