Tailândia devolve a turista lixo deixado em parque
Os turistas que forem identificados jogando ou deixando de recolher lixo receberão a sujeira de volta pelo correio
Com a reabertura das principais atrações turísticas para o público interno, uma cena desagradável tomou conta do Parque Nacional Khao Yai, na Tailândia: o lixo deixado pelos visitantes.
Para conscientizar a população, o Ministério do Meio Ambiente do país tomou uma decisão inusitada e enviou de volta o lixo deixado por um visitante.
O ministro Varawut Silpa-archa, divulgou imagens de garrafas, embalagens e copos deixados pelo visitante sendo embalados para despacho. “Você esqueceu essas coisas”, diz a mensagem que acompanha o “pacote”. Ele reforça que essa medida será tomada mais vezes.
- Cristo Redentor ganha trilha com mirante 360º do Rio
- Sintoma de câncer de pele pode ser notado ao subir escada
- Federal de Rondônia abre 2,6 mil vagas em 64 cursos gratuitos
- 3 lugares para viajar sozinha e dicas preciosas para a melhor experiência
#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?
Outra medida adotada é que a partir de agora os visitantes do Parque Nacional Khao Yai vão precisar informar o endereço antes de entrar no local. A ideia é inibir os turistas sujões.
Os turistas que forem identificados, pelo cadastro de visitantes, jogando lixo em local indevido ou deixando de recolher embalagens de alimentos e outros restos receberão a sujeira de volta pelo correio.
O ministro do Meio Ambiente reforçou ainda que a pessoa flagrada sujando o parque pode pegar cinco anos de prisão e receber uma multa elevada.
Silpa-archa afirmou que o parque tem quantidade suficiente de depósitos para lixo. “Eles apenas têm que vir aqui e curtir a beleza natural. Nunca pensamos que eles deixariam tanto entulho”, comentou.