Descubra a Tailândia, o exótico paraíso dos mochileiros

País tem muito mais a oferecer do que somente praias de areias brancas e águas cristalinas

Por: Redação

Que o turismo para a Ásia está cada vez mais popular entre os brasileiros, não nos resta dúvidas. A ideia de que o outro lado do mundo é um lugar de difícil acesso e inexplorado já é tão ultrapassada quanto às fitas cassetes.

Mas se ainda existirem dúvidas quanto ao lugar perfeito para garantir seu carimbo asiático no passaporte, o Worldpackers dá a dica: a Tailândia é um ótimo começo.

Conhecida por suas praias paradisíacas e dona de um charme único, a Tailândia tem muito mais a oferecer do que somente areia branca e águas cristalinas. Esse exótico país espremido no sudeste asiático conquista todos os tipos de viajantes, com o mix perfeito de urbanismo, praias, florestas, cultura e uma boa festa. Hoje o país é o campeão de turismo do Sudeste asiático, e nós queremos te ajudar a planejar sua próxima viagem para lá, voluntariando algumas horas em alguns dos nossos hostels em troca de hospedagem (e café-da-manhã em alguns casos).

 
A Tailândia tem praias paradisíacas de água quente e areia branca[/img]

Se você está atrás de uma experiência mais tranquila, uma das opções é Chiang Mai, charmosa cidade ao norte, famosa pelos seus mais de 300 templos e vilarejos onde você pode dar banho em elefantes e interagir com a cultura local. Tribos antigas convivem com mochileiros do mundo inteiro na região norte da Tailândia. Isso sem contar as lutas de boxe tailandês convivendo com simpáticos monges budistas…

 

Já o sul, é temperado com ilhas de clima tropical, como a irresistível Koh Phangan, parada obrigatória para os viajantes que buscam sol, sombra, água fresca e um repertório incrível de festas. Se prepare para um dos melhores points do mundo para curtir uma boa thai party com pé na areia, balde de bebida na mão (sim, as bebidas lá são servidas no balde!) e rodeado de gente do mundo inteiro.

Sem esquecer o charme das luzes, templos, arranha-céus e dos coloridos (e barulhentos!) tuk tuks de Bangcoc, um dos maiores centros urbanos desta parte do continente. Não se esqueça de pagar (uma pechincha) por uma das famosas sessões de massagem da capital e comer alguns dos pratos mais gostosos do mundo em barraquinhas de rua.

Barata e com uma infraestrutura de fazer inveja aos seus vizinhos asiáticos, a Tailândia com certeza vai te conquistar, independente de qual seja sua tribo. E se o que separa você da areia fina de lá ainda é sua conta bancária, o Worldpackers te oferece a oportunidade de conhecer um dos lugares mais incríveis do mundo sem ter que pagar muito por isso, usando suas habilidades em troca de hospedagem.

 

Preencha seu perfil completo no Worldpackers, colocando as cidades tailandesas como suas opções de destino. Se for escolhido, separe o par de chinelos e reserve algumas horas de sono antes de desembarcar.

Khob khun krap and safe travels…

Quer encontrar uma oportunidade de viajar como voluntário pelo mundo, se descobrir e mudar de carreira? Os leitores da Catraca Livre tem 20% de desconto para se tornar um membro da Worldpackers, aprender com outros viajantes, ter acesso a oportunidades de freelas, gigs.

Use o código CATRACALIVRE10 e bora viajar!