Tailândia quer combater mochileiros que pedem dinheiro na rua
Se você está indo para a Tailândia com um visto de turista é bom ficar atento. Os agentes da imigração estão exigindo que viajantes tenham 20 mil bahts (cerca de R$ 1.890) em dinheiro vivo para entrar no país.
A medida visa combater uma prática que vem se tornando comum nas ruas de Bangcoc: os “beg-packers” (algo como “mendigos viajantes”, na tradução livre).
Nos últimos vem crescendo o número de turistas ocidentais flagrados pedindo dinheiro na rua para financiar suas viagens pelo Sudeste Asiático.
A prática ganhou repercussão mundial após a foto de um casal ocidental vendendo cartões-postais com um cartaz com a seguinte frase: “apoie a nossa viagem ao redor do mundo” ao lado de uma câmera fotográfica de última geração.
Poor foreigners, only in #Bangkok #Thailand pic.twitter.com/3tOYwITnGQ
— Solo Traveller ✈ (@ImSoloTraveller) 17 de janeiro de 2016
“Foi a primeira vez que vi algo assim e isso me incomodou. Em primeiro lugar, você não vê muitos vendedores ambulantes ou tocando música na rua em Cingapura já que existem regras rígidas que regem essas atividades”, disse Maisarah Abu Samah, jovem que publicou a imagem no Twitter e que viralizou na internet, em entrevista ao site France24.
People from first world country asking donations from third world country to help them travel the world. ???? pic.twitter.com/46mTg1N2I4
— Khalid (@khalids) 17 de janeiro de 2016
Foreigners begging in #Thailand #Bangkok #Tourism pic.twitter.com/0l55sMijSD
— Solo Traveller ✈ (@ImSoloTraveller) 13 de janeiro de 2016
Falangs in #Thailand begging on the streets of #Bangkok #Falang #Thai #Tourism pic.twitter.com/x5OMkD4gA2
— Solo Traveller ✈ (@ImSoloTraveller) 10 de janeiro de 2016