Tour gastronômico pelo Brasil: 3 destinos para quem ama comer bem
Quando planejamos uma viagem e escolhemos o destino, a intenção é viver a fundo todas as experiências possíveis do lugar. Logo, em nossa lista, três coisas básicas são enumeradas: o que fazer, onde se hospedar e o mais importante, o que comer.
Claro! A gente pode até esquecer um ou outro monumento, se hospedar em um lugar um pouco mais barato, mas não abrimos mão de uma boa comida. A relação do ser humano com a alimentação é algo cultural e sempre se transforma em uma espécie de cerimônia, onde se juntam amigos, família, em um enorme banquete, regados à uma boa comida tradicional e bons papos.
O Brasil é um país para todos os gostos, não é mesmo? Para o paladar tradicional, e para o paladar aventureiro. O primeiro, geralmente não se arrisca muito e comer em seus destinos, comidas mais conhecidas e com ingredientes comuns. Já o segundo, está disposto a experimentar tudo que a culinária local pode oferecer, desde o mais simples até o mais exótico.
Sabendo isso, listamos três destinos imperdíveis para quem ama comer!
Manaus (AM)
A cidade de Manaus pode te dar uma boa idéia da culinária de todo o norte do país. Um lugar, onde a comida fala sobre seus hábitos, costumes e cultura. É considerada uma das culinárias mais tradicionais e exóticas do país.
É uma comida bem marcante, pois tem em sua base, ingredientes encontrados somente nesta região.
Ao visitar Manaus, não deixe de comer o famoso Tacacá e todas as receitas possíveis feitas com o fruto típico de lá, o Açaí! <3
Ouro Preto (MG)
Quer saber tudo sobre a comida mineira? Ouro Preto é o lugar! Em um misto de cultura efervescente, um friozinho das montanhas e a tradição universitária, Ouro Preto oferece cardápios para quem deseja conhecer a culinária de Minas, sem precisar viajar todo o estado (não que isso seja ruim ;)).
Lá, bem no Centro Histórico, você pode encontrar restaurantes que servem o famoso frango com quiabo e angu, o feijão tropeiro acompanhado daquela couve bem verdinha e ainda um Tutu de feijão com ovo.
Uma coisa legal é que, a maioria dos restaurantes têm o mobiliário típico de Minas: bancos e mesas de madeira e ainda o fogão à lenha! Dica: Para finalizar a comilança, um “cafezim” com pão de queijo!
Dica extra: ao visitar Ouro Preto, não deixe de comer a famosa coxinha do Bar Barroco! <3
Salvador (BA)
Você não pode viajar pelo Brasil, em uma aventura gastronômica sem passar pela Bahia. Mais precisamente em Salvador. Berço da cultura do país, a culinária em Salvador é o reflexo da mistura de sabores e temperos de todos os povos.
Com uma forte influência da culinária africana, você não pode sair de lá sem provar o famoso acarajé, vatapá, abará e caruru. E ainda, se deliciar com os pratos preparados com peixe, camarão e azeite de dendê acompanhado do tradicional feijão de corda.
Com certeza você vai se apaixonar ainda mais pelo Nordeste! Curtiu as dicas e quer já, viajar para um desses destinos? É só correr no site da MaxMilhas, pesquisar suas passagens e acessar um comparativo com os melhores preços para voar com economia. ;)