Trem entre Curitiba e Morretes ganha vagão com varanda panorâmica
O carro conta com uma varanda panorâmica de 6 metros
A rota ferroviária que liga Curitiba a Morretes, no Paraná, ganhou um vagão de luxo com uma varanda panorâmica. A informação é da “Folha“.
É o sexto carro com serviço de primeira classe que a empresa Serra Verde Express, operadora do trem turístico, utilizará na rota.
- Trem abandonado, de 1920, se transforma em hotel de luxo na África do Sul
- 5 lugares tão legais ou mais que Curitiba para conhecer no Paraná
- As informações necessárias para organizar uma viagem para o Jalapão
- 5 lugares para conhecer no Paraná além de Curitiba
Fabricado em 1954, o vagão foi arrematado em um leilão no Espírito Santo e batizado de Barão do Serro Azul. O nome é uma homenagem a Ildefonso Pereira Correia (1849-1894), maior produtor de erva-mate do mundo e que foi morto durante a Revolução Federalista na ferrovia Paranaguá-Curitiba.
O carro conta com uma varanda panorâmica de 6 metros, que proporciona aos passageiros maior contato com a natureza durante o passeio, e tem capacidade para transportar 32 passageiros.
Visualizar esta foto no Instagram.
O projeto de revitalização foi assinado pela arquiteta Lucille Amaral, que usou materiais sustentáveis e madeira certificada.
O novo carro de luxo começa a operar a partir de 1º de março. Durante o feriado do Carnaval as saídas serão diárias de Curitiba, às 8h30, com retorno de Morretes às 15h30. Depois disso, as saídas serão sempre aos sábados e domingos.
Para os adultos o valor do passeio é de R$ 235 e para crianças, R$ 145.
A estrada de ferro Curitiba-Paranaguá foi inaugurada pela princesa Isabel em 1884. O trajeto conta com mais de 41 pontes, centenas de pontilhões, 13 túneis e viadutos de grande destaque, como a Ponte São João e o Viaduto do Carvalho.