Trem Curitiba-Morretes passa a operar todos os dias nas férias

O passeio de trem mais famoso do Brasil volta a operar em calendário de alta temporada com saídas diárias

Por: Redação | Comunicar erro

Até o fim de fevereiro, o trem da Serra Verde Express, que liga Curitiba a Morretes, terá saídas diárias.  A rota já foi considerada pelo jornal britânico “The Guardian” como uma das “dez mais espetaculares do planeta”.

Trem Curitiba - Morretes
Crédito: Divulgação/Serra Verde ExpressO passeio de trem mais famoso do Brasil volta a operar em calendário de alta temporada com saídas diárias

O passeio se diferencia dos outros não apenas por circular na estonteante Serra do Mar, a maior área preservada de Mata Atlântica do país, mas também por oferecer ao passageiro uma experiência inigualável de conhecimento histórico, cultural e ambiental que começa no trem e se revela muito maior do que uma simples viagem.

A beleza do trajeto torna-se exuberante em trechos que passam pelo conjunto montanhoso do Marumbi, Cascata Véu da Noiva e tem como ápice a ponte São João, inaugurada em 1884, e que até hoje tira o fôlego dos viajantes que passam pelo seu vão livre de 110 metros de altura.

O trem parte de Curitiba em direção a Morretes às 8h30 e retorna à capital paranaense às 15h. O passeio dura cerca de quatro horas. Os bilhetes custam R$ 119 em classe turísticas (o valor incluiu serviço de bordo, kit lanche, bebidas [1 água ou 1 refrigerante] e guia.

As passagens estão à venda pelo site www.serraverdeexpress.com.br ou diretamente no saguão da Estação Rodoferroviária de Curitiba (Av. Presidente Afonso Camargo, 330). Informações: (41) 98867-8022 ou (41) 3888-3488.

Compartilhe: