Turismo espacial será possível em breve, diz Marcos Pontes
Astronauta brasileiro também recebe turistas no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida
O astronauta Marcos Pontes, que nasceu em família humilde em Bauru, virou o único brasileiro na Nasa. Quebrou barreiras da condição financeira limitada e conseguiu realizar seu sonho. Vamos combinar? É de tirar o chapéu.
Ele esteve no Brasil para divulgar os passeios no Kennedy Space Center Visitor Complex. Localizado em Cabo Canaveral, o lugar é o maior complexo de visitantes da Nasa.
Pontes contou sobre o complexo, pertinho de Orlando, na Flórida, no qual você pode explorar tecnologias do espaço, simular vivência em Marte, descobrir como se lança um foguete espacial e ser guiado por um astronauta da Nasa.
- Vai para Miami? Inclua um cruzeiro pelo Caribe
- Flórida: alugar uma casa pode ser melhor custo-benefício
- Flórida em família: 10 passeios baratos para fazer
- Agora é possível contemplar o nascer do sol no Morro da Urca
O próprio astronauta recebe brasileiros no lugar. Curiosa, tirei algumas dúvidas. Descobri como se faz xixi com gravidade zero (sobe tudo?), como é escovar os dentes e quando turistas vão conseguir chegar ao espaço.
Sabia que os astronautas bebem a urina? Ou que em breve turistas poderão embarcar? O astronauta revelou o preço da aventura, que é bastante salgado..
Veja a entrevista completa e as atrações do Kennedy Space Center no post do Lado B Viagem. Dá para assistir ao vídeo com Marcos Pontes no stories salvo, do Instagram do blog.