Veja dicas básicas para fotos incríveis com câmera de aventura
Aprenda a fazer selfies em movimento sem tremedeiras, além de fotografar lua e estrelas
Sabe aquela foto que você olha e pensa: “como fizeram isso?”, pois bem. Fotografar é uma arte, e cada equipamento que você quiser usar terá seus truques. Mas nós, mortais, também conseguimos chegar a essas fotos incríveis dignas de colecionadores dos likes no Instagram.
E, convenhamos, é bastante frustrante fotografar mas não conseguir traduzir na imagem aquele final de tarde fantástico ou um momento que vivenciamos, mesmo neste período em que ainda não é possível viajar.
Com GoPro, câmera preferida por aventureiros e para fotos incríveis em movimento, também há segredos que os experts usam para conseguir as melhores cores, luzes e definição de imagem.
- Universidade de Oxford: 20 cursos gratuitos para fazer nas férias
- 5 motivos que levaram Bruno Gagliasso e Gio Ewbank a Praia do Marceneiro
- O que fazer em Paraty? Roteiro de 3 dias para aproveitar ao máximo
- Câncer de pâncreas: conheça os principais sintomas e saiba mais sobre os avanços no tratamento
Alguns modelos ainda permitem efeitos como o “minimundo”, acima, que não é mágica, mas tecnologia. A fotografia com esse efeito é realizada com câmeras 360 graus, nos modelos Max ou Fusion.
Selfie em movimento
Há pelo menos duas formas de conseguir aquela selfie incrível, com cabelos ao vento, em cima de uma prancha ou skate sem nada de tremedeira.
De acordo com o criador de conteúdo Andrews Santana, não deixe de usar a câmera também na vertical, pois para selfie isso traz um resultado bem bacana.
Coloque no modo time lapse com 0,5 segundo por foto. Tire várias fotos mexendo a câmera, em vários ângulos. Depois, você escolhe a que saiu melhor.
Outro truque é fazer pequenos filmes e tirar frames no app da marca. A câmera tem uma estabilidade fantástica e certamente varias cenas vão virar fotos lindas.
Foi esse o truque que usei para conseguir selfie dentro do mar, com a câmera submersa.
Lua e estrelas
Já topou com aquele céu lindo, lua gigante, mas, na hora que você faz a foto nada daquilo aparece na imagem? Fotografar durante a noite também tem truques.
“A melhor dica é a fixação da câmera. Como a captação noturna exige uma exposição longa, qualquer movimento pode deixar a imagem tremida. Suporte ou tripé são necessários”, diz o diretor de conteúdo Thalles Viola Trouva.
E também não é todo dia que você vai conseguir um resultado incrível.
“Para as estrelas, o melhor truque é optar por dias em que a lua não está tão aparente, para não ofuscar o brilho. Indico usar algum aplicativo para descobrir a posição de constelações e fazer sua foto”, completa Andrews Santana.
Descubra as configurações exatas da câmera para fotografar durante a noite neste post.
Andrews lembra que tudo emite ou reflete luz é captado nesse modo noturno. Em uma imagem mais ousada, a luz vira rastro na foto, caso haja movimento.