Descubra o Chile com 5 apps de viagem ao país nesta quarentena

Apps mostram passeios incríveis em Torres del Paine, Aysen, Atacama e outros

Enquanto não podemos viajar por causa da pandemia do novo coronavírus, vamos aproveitar para planejar virtualmente as viagens. Estes cinco aplicativos selecionados abaixo ajudam a programar sua viagem pelo Chile, descobrir novos roteiros, hotéis maravilhosos e passeios.

Trazem também mapas, fotos e até locais com wi-fi para facilitar a viagem. Fuçar nessa enciclopédia virtual chilena vai te ajudar a passar essa quarentena mais leve.

Crédito: Divulgação/SernaturBase das Torres del Paine, na Patagônia chilena

1- Chile Travel APP

O aplicativo vale para qualquer viajante que busque dicas para seu roteiro pelo país. Neste momento, pode ser extremamente útil para viajar um pouco sem sair de casa.

Trata-se de uma viagem virtual completa com toda a informação necessária para tornar mais fácil o planejamento de sua viagem.

Fotos incríveis e mais de 600 conteúdos de seus Parques Nacionais, como o majestoso Torres del Paine, vinícolas, rotas de águas termais e centros de esqui, como Portillo, um dos mais exclusivos.

Pichulemu, paraíso para surfistas a três horas de Santiago, também é um dos destinos indicados.

O app, em espanhol, inglês e português, é cheio de informações práticas para a viagem, como conversão para moeda local, mapa de transporte público,  locais com wi-fi, entre outras.

Crédito: Andrea Miramontes / Lado B ViagemPiscinas aquecidas do resort ficam no meio da neve em Portillo. Não deixe de levar roupa de banho!

2- Aysen Patagonia Chile

Descubra imagens do sul do país, além de mapas da região com hospedagem, alimentação e serviços gerais – o que pode ser bem útil para quem planeja viajar pelas montanhas e glaciares do extremo sul chileno.

Aysén Patagonia, onde estão as famosas e milenares capelas de mármore, divide seu conteúdo em quatro regiões: Carretera Austral Norte, Carretera Austral Sul, Coyhaique-Aysén e Fiordes e Canais Patagônicos.

Além de ser multilíngue, o app oferece a opção de conversão de texto para voz, o que o torna acessível para pessoas com visão reduzida.

Crédito: Jaime BorquezBotes se aproximam de geleira San Rafael para fotos, em Aysen

3- Chile 360

Para os fãs de realidade virtual (VR), o Chile 360° é a escolha certa, sendo provavelmente o aplicativo com as melhores imagens e vídeos dos destinos mais icônicos do Chile.

A experiência em VR do aplicativo permite ao viajante ter uma boa noção do que vai encontrar nos diferentes destinos do país, além de inspirar uma viagem no futuro.

Entre as experiências em realidade virtual oferecidas no aplicativo estão: escalar as majestosas Torres del Paine, fazer um percurso pelos moais e vulcões da mágica Ilha de Páscoa e explorar o deserto do Atacama.

O app oferece o download de seus conteúdos no smartphone, para ver offline.

Crédito: Delpixart/iStockVulcão Licancabur refletido na Laguna Chaxa com flamingos, no, Atacama

4- Chile Mobile Observatory

Trata-se de um observatório astronômico no seu celular. O app convida o usuário a apreciar fascinantes imagens de estrelas, nebulosas, colisão de galáxias e gigantescas explosões estelares na sua telinha.

E não é a toa que a iniciativa é do Chile: o país é hoje a capital mundial para a observação astronômica, com mais de 40% dos observatórios científicos do planeta instalados no norte de seu território.

Um dos objetivos do app é incentivar o astroturismo pelo país, forte em regiões como o deserto do Atacama e o Vale de Elqui.

5- Bauhausstgo

App difunde patrimônio arquitetônico de Santiago de edifícios históricos como o Museu Nacional de Belas Artes de Santiago um dos desenvolvedores do aplicativo

O foco é a arquitetura chilena. Nele, você poderá visualizar uma seleção de 30 edifícios em Santiago em um mapa interativo, como uma contribuição à difusão deste patrimônio arquitetônico moderno.

É possível interagir, compartilhar imagens e adicionar edifícios a seus favoritos – perfeito para escolher os melhores pontos da cidade para conhecer na sua próxima visita.

O app foi desenvolvido pelo Museu Nacional de Belas Artes e o Goethe-Institut Chile como parte da exposição Bauhaus Film.

Em parceria com ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os sites Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.