Viajar sem pagar por hospedagem nunca foi tão simples
A cada dia mais e mais pessoas se jogam de cabeça nessa aventura e, em muitos casos, passam meses viajando
Jogar conversa fora em um pub em Londres, jantar à luz de velas em Viena ou até mesmo participar de um luau nas areias da Nova Zelândia. Acredite, existem pessoas que largariam tudo para colocar uma mochila nas costas e viver momentos assim.
Saiba que, mesmo quando o principal obstáculo é a grana curta, muitas são as alternativas para que a distância entre esse sonho e a realização fique cada vez mais curta.
Você sabia que é possível trocar suas habilidades por hospedagem gratuita, alimentação e outros benefícios em dezenas de países? Pois é, existe uma plataforma que conecta milhões de anfitriões e viajantes ao redor do mundo, permitindo que o viajante possa economizar na viagem e ter uma imersão na cultura local.
- Dormir até mais tarde nos finais de semana: um respiro para o coração e a saúde
- Bebida pode reduzir gordura no fígado em até 75%
- 13 cursos da Unicamp para fazer online e sem pagar nada
- Água ao acordar: O segredo para um corpo saudável
Uma delas é a Worldpackers é uma comunidade internacional que pode te proporcionar experiências incríveis. São centenas de hostels, pousadas, ONGs, comunidades e projetos ecológicos dispostos a oferecer acomodação e alimentação em troca de algumas poucas horas de trabalho por semana. Os trabalhos disponíveis têm descrições variadas, indo desde vagas para auxiliar na arrumação e administração do hostel, até funções de designer gráfico ou músico.
Para participar da plataforma é preciso ter entre 18 e 35 anos, estar disposto a realizar o trabalho descrito e ter um bom nível do idioma solicitado na descrição da vaga, que na maior parte dos casos é o inglês.