Por que brasileiro acredita que viajar é caro?

Aprenda a realizar seus sonhos de viagem dentro do seu orçamento

Por: ViraVolta Comunicar erro

Pra quem ainda não conheceu o Projeto ViraVolta, ele tem o propósito de ajudar pessoas a realizarem seus sonhos de viagens e viverem experiências de viagem mais transformadoras. Depois de quatro anos se dedicando exclusivamente ao projeto, a fundadora Carol Fernandes, diz que a grana é ainda o maior empecilho para as pessoas realizarem seus sonhos de viagem.

Créditos: ViraVolta

Apesar de “viagens” ser o sonho número 1 dos brasileiros, a maioria não vai realizar por ter uma crença de que viajar é muito caro e de que essa é uma experiência pra quem tem dinheiro sobrando. A fundadora tem um foco muito forte no projeto de mostrar que é possível realizar uma viagem com qualquer orçamento e de que não existem limites para uma viagem ser cara ou ser barata.

Ela afirma que ela mesma é prova de que é possível aprender a viajar barato. Em seus mochilões na Europa ela costumava gastar cerca de 100 dólares por dia e ao se dedicar a aprender a viajar mais barato ela conseguiu reduzir os gastos de suas viagens para 21 dólares por dia. Mas mesmo dando muitas dicas no projeto pra ajudar as pessoas a realizar seus sonhos de viagem gastando menos ela percebeu que existe uma crença no brasil de que viajar é caro e que a maioria dos brasileiros tem a mente muito fechada sobre essa ideia de viajar barato.

Por conta disso, ela lançou recentemente um vídeo no canal do youtube da ViraVolta explicando o porquê dessa crença e tentando desvendar esse mito. Não deixe de assistir:

E foi por conta de todas essas crenças limitadoras que o projeto decidiu criar um curso totalmente online chamado “Viajar Barato – Aprenda a Viajar com qualquer orçamento.” Onde a fundadora Carol, vai desvendar esse mito de que viajar é caro e mostrar todos os caminhos pra ajudar a viajar literalmente com qualquer orçamento, seja gastando 50, 30, 10 dólares por dia ou praticamente nada.

“Eu levei mais de uma ano pra aprender na raça, porque eu não tinha ninguém para me ensinar. Mas com o curso qualquer um pode aprender gastando muito menos tempo, energia e dinheiro do que eu gastei. E eu tenho certeza de que na primeira viagem a pessoa já vai economizar muito mais do que investiu no curso, mesmo que seja uma viagem curta. Eu acredito que viajar transforma as pessoas e as pessoas transformam o mundo. Quero ajudar os brasileiros a realizar seus sonhos de viagem sem ter que gastar muito pra isso.”

O curso vai ensinar todas as dicas, técnicas e ferramentas para economizar em hospedagem, alimentação, passagem aérea, deslocamento, turismo e taxas. Além de ter um foco em abrir a mente do viajante para estilos de viagens diferentes. No curso online o aluno pode seguir o passo a passo na tela do computador pra aprender como aplicar em suas viagens e vai aprender dicas super específicas:

  • como fazer a transiberiana gastando muito pouco.
  • como se hospedar de graça sem abrir mão de conforto.
  • como comprar uma passagem de volta ao mundo passando por 3 continentes por cerca de R$ 4.200.
  • como conhecer a França (ou qualquer país caro) gastando de 10 a 20 dólares por dia.
  • como alugar carro ou motorhome gastando de 1 a 10 dólares por dia
  • como fazer cruzeiro transatlântico por 20 dólares/dia
  • como viajar o mundo por 1 ano gastando cerce de 50 reais por dia.

Esse são apenas alguns exemplos. Esse é o curso mais completo que existe sobre o tema atualmente. E a fundadora diz que a maior vantagem é a flexibilidade do curso. Não existe uma receita de bolo pronta pra todos aplicarem igual. O número de ferramentas e possibilidades é enorme, mas é a pessoa que escolhe as dicas e ferramentas que fazem mais sentido para o seu estilo de viagem. Tudo sempre vai depender das escolhas do viajante e do quanto ele que viajar barato.

Para saber mais detalhes sobre o curso clique aqui. E você pode tirar todas as suas dúvidas via e-mail ou WhatsApp.

Se você sonha em viajar, o Projeto ViraVolta está repleto de informações úteis para ajudar brasileiros nessa realização e eles postam diariamente no Instagram dicas de viagem e respondem perguntas dos seguidores no stories.

Por: ViraVolta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário viravolta da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …