Visconde de Mauá é destino para casais aventureiros

Por: instaviagem | Comunicar erro

É aventura e romance que você quer? Localizada entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais, o vilarejo de Visconde de Mauá, em Resende, é um destino ideal para casais que curtem natureza e, ao mesmo tempo, um clima romântico.

E como é um fim de semana em Visconde de Mauá? Vamos dar uma pequena resumida antes de explicar melhor: acordar, tomar um café da manhã reforçado e partir para as trilhas. Afinal, a aventura fica por conta das trilhas, cachoeiras e poços. Dar uma recarregada com um bom almoço ou, se a trilha for das mais longas, um sanduichão e uma fruta já dão aquela força para continuar.

Depois de gastar toda sua energia na caminhada e de se refrescar nas cachoeiras – caso seja verão ou for corajoso o suficiente para enfrentar a água gelada no inverno – nada como voltar para o hotel e se preparar para uma noite romântica. Sim, os responsáveis pelo romance são os hotéis, os restaurantes e, claro, o céu estrelado encantador da região.

Para garantir o clima de romance, é preciso saber escolher bem onde ficar em Visconde de Mauá. o bom é que existe um grande leque de opções, já que o turismo por lá investiu pesado em hospedagens perfeitas para casais.

Primeiramente é necessário escolher em qual vila deseja se hospedar. A Vila de Mauá é a mais turística e com mais opções de restaurantes por perto. Uma das recomendações é a Pousada Rio dos Cristais, com chalés lindos bem pertinho do centro da vila.

Stefano Giorgi
Vista dos Chalés Realli, em Visconde de Mauá, no Rio de Janeiro

Onde ficar: pousadas românticas de Visconde de Mauá

vila de Maringá também é uma ótima região para se hospedar, sendo que essa vida se divide e uma parte fica no estado de Minas e a outra no estado de Rio de Janeiro. E em ambas as partes há muitas opções ótimas de gastronomia e até mesmo compras. Quanto à hospedagem, a indicação da vez são os Chalés Realli, que aliás, um viajante do Instaviagem se hospedou e contou toda a sua experiência neste post.

Para terminar, tem também as opções de hospedagem na vila Maromba. Por perto há muitas cachoeiras, por isso é o local ideal para quem é mais aventureiro e até mesmo quem quer curtir o romance acampando. Mas, ainda assim, há opções de pousadas muito lindas por lá também, como a Pousada Verde Água Visconde de Mauá.

Truta-visconde
Prato de Truta do Restaurante Rosmarinus 

Onde comer?

Como citado anteriormente, a maior parte dos restaurantes ficam na vila de Mauá e na de Maringá. O bom é que é muito fácil encontrar restaurantes com um clima romântico. Afinal, quem não gosta de um jantar à luz de velas?

Um dos restaurantes mais conceituados da região é o Restaurante Rosmarinus Officinalis e é a opção ideal para quem busca um jantar à dois bastante elegante.

Ah, quem visita Visconde de Mauá não pode deixar de provar algum prato com truta,especialidade da gastronomia da região. E claro, tem muita opção de restaurantes com culinária mineira, como o Gosto com Gosto.

Stefano Giorgi adicionou foto de Itatiaia,Visconde de Mauá,Resende Foto 4
Parque Nacional do Itatiaia

Aventura: o que fazer em Visconde de Mauá?

Visconde de Mauá está na Serra da Mantiqueira, com mais ou menos 1.200 de altitude e, por isso, é um local muito visitado por quem ama natureza. Sem contar que por lá está o Parque Nacional do Itatiaia, uma importante unidade de conservação para proteção ambiental do Brasil.

Portanto, é um tanto quanto óbvio dizer que visitar o Parque Nacional do Itatiaia é uma atividade imperdível. E o mais legal é que tem diversos níveis de trilha, sendo assim acessível para todos e também destino preferido por grandes aventureiros.

O Parque Nacional do Itatiaia está dividido em parte baixa e parte alta. A parte baixa tem uma trilha de dificuldade leve, com acesso à lindas cachoeiras e ao mirante do Último Adeus. Mas também tem uma trilha de dificuldade pesada, a Trilha dos Três Picos, que vai até o ponto mais alto da parte baixa.

Já a parte alta do parque tem mais trilhas, que também variam entre leve e pesada. Uma das trilhas mais populares é a do Pico das Agulhas Negras, de nível pesado. São cerca de 4 horas de caminhada e escalada até o topo da trilha, sendo que o roteiro completo –ida e volta– demora por volta de 12 horas. Mas todo o esforço vale a pena ao chegar lá em cima e conseguir apreciar uma paisagem de cair o queixo.

Outra trilha imperdível e, um pouco menos difícil, é a do Morro do Couto. Esta é a segunda montanha mais alta do estado do Rio de Janeiro e a oitava do Brasil! Por isso tem uma das vistas mais lindas do Parque, onde dá até para ver o topo das Agulhas Negras e de outras trilhas, como a de Prateleiras ––outra trilha imperdível.

E claro, no verão a melhor dica é aproveitar as cachoeiras e poços tanto no Parque do Itatiaia quanto em outras partes da região. Algumas bastante visitadas são a Cachoeira do Aiuruoca, o Poção da Maromba e a Cachoeira do Escorrega.

Onde fica Visconde de Mauá?

Visconde de Mauá é tão especial que fica em dois estados: Rio de Janeiro e Minas Gerais.Toda a região é formada por vilarejos que se espalham pelos municípios de Itatiaia (RJ), Resende (RJ) e Bocaina de Minas (MG).

O destino fica a aproximadamente 3 horas de carro da cidade do Rio de Janeiro e 3 horas e meia de São Paulo. Mas também é possível ir de ônibus, só é necessário pesquisar qual trajeto e companhia é a melhor opção de acordo com a vila que irá se hospedar.

Quer fazer essa trip? Entre em Instaviagem e viva essa aventura!

Compartilhe:

Autor: instaviagem

Somos a maior agência online especializada em pacotes de viagem 100% personalizados. Você preenche um formulário e nossos especialistas montam um pacote feito sob medida pra você! Conheça nossos pacotes: www.instaviagem.com/pacotes

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Instaviagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …