Visita do papa Francisco inspira roteiro turístico no Chile
Entre os dias 15 e 18 de janeiro, o papa Francisco fará uma visita oficial ao Chile. No roteiro estão as cidades de Santiago, Temuco e Iquique. Ele será o segundo pontífice a pisar em solo chileno depois do Papa João Paulo 2º, em abril de 1987.
O papa Francisco chega em 15 de janeiro no aeroporto de Santiago, onde será recebido pela presidente Michelle Bachelet. No dia seguinte, será realizada uma cerimônia no Palácio de la Moneda, também com a presença da presidente, seguida por uma missa no Parque O’Higgins.
No dia 17, o papa rezará uma missa no aeoporto de Maquehue e almoçará com alguns moradores da região de Araucanía na casa Madre de la Santa Cruz, e no dia 18, visitará Iquique, onde também celebrará uma missa.
- 3 cidades no Chile que merecem sua visita além de Santiago
- Curitiba é um dos melhores destinos do mundo para visitar em 2025
- Chile: Qual a melhor época para viajar para viajar para cada região do país?
- Saiba qual a melhor época para viajar ao Chile e a cada região do país
Conheça um pouco mais sobres os três destinos que o papa Francisco visitará no Chile:
Região Metropolitana de Santiago
Rodeada pela impressionante Cordilheira dos Andes e imersa entre colinas que formam o grande vale de Santiago, a Região Metropolitana reúne uma ampla oferta turística e gastronômica. Além disso, se o assunto é grandes eventos, a capital do país se tornou um dos principais focos da América Latina para receber espetáculos artísticos, como o Festival Lollapalooza.
Região de Araucanía (Temuco)
Essa região é famosa pela presença da cultura mapuche, belos lagos e muito verde. Temuco, sua capital, é a terceira cidade mais importante do país e seus arredores encantam a quem os conhece. Pucón, Lago Villarrica, o Parque Nacional Conguillío, o lago Licán Ray, lago Budi são alguns dos exemplos.
Região de Tarapacá (Iquique)
Em pleno Deserto do Atacama, essa região começa a impressionar pelo paladar. Sua diversa gastronomia com frutos do mar oferece sabores únicos, dentro de um centro histórico que reflete toda a história da cidade de Iquique, margeada por extensas praias onde se pode praticar surfe e bodyboard. Seus morros são reflexos da grandiosidade da região e neles se pode viver a experiência de voar de parapente e sentir a cidade do ar.