Voos para 2ª quinzena de janeiro estão até 23% mais baratos
Levantamento do Kayak mostra que vale a pena deixar para viajar após 10 de janeiro, ao invés nas festas de fim de ano
Com planos de viajar no fim de ano? Então é bom ficar atento aos preços das passagens aéreas e, talvez, até mudar a data da viagem para garantir uma boa economia. De acordo com levantamento do metabuscador Kayak, vale a pena deixar para viajar janeiro, ao invés do fim de dezembro. A diferença no preço médio dos bilhetes pode chegar a 23%.
O estudo foi feito com base no preço médio das passagens aéreas se compradas para viagens a partir de 10 de janeiro de 2023, em comparação com viagens programadas entre 1º de dezembro de 2022 e 9 de janeiro do próximo ano.
Segundo a pesquisa, entre os destinos nacionais que estão sendo mais pesquisados, João Pessoa (PB) é o que tem a maior redução do preço médio entre os dois períodos, com -19% de variação.
- As 5 praias mais paradisíacas para conhecer em João Pessoa
- Microsoft oferece bolsas gratuitas para cursos de Inteligência Artificial
- Estes são os 3 segredos para viver até os 100 anos
- Cursos gratuitos de tecnologia: 10 opções de Harvard para fazer online
No ranking de top 10 destinos nacionais mais buscados para as férias de verão, que inclui sete cidades do Nordeste, também têm diminuição no preço médio da passagem aérea, entre dezembro e janeiro, seguindo a ordem dos mais buscados, as seguintes cidades: Recife (-14%), Maceió (-16%), Rio de Janeiro (-8%), São Paulo (-10%), Fortaleza (-9%), Salvador (-8%), Natal (-13%), Porto Seguro (-8%), João Pessoa (-19%) e Porto Alegre (-17%).
Voos para destinos internacionais
Já entre os destinos internacionais mais buscados, o que apresentou maior queda de preço médio foi Miami (EUA). A diferença do valor da passagem para viagens a partir de 10 de janeiro de 2023 é de -23% em comparação com viagens entre 1º de dezembro de 2022 e 9 de janeiro do próximo ano.
Outras cidades no exterior que estão entre as dez mais buscadas e têm decréscimo no valor do ticket se comprados para a partir de 10 de janeiro de 2023 são, na ordem: Lisboa (-13%), Orlando (-12%), Miami (-23%), Buenos Aires (-8%), Paris (-7%), Berlim (-19%), Nova York (-17%), Madri (-9%) e Cancún (-20%). Varsóvia, na Polônia, é o único destino entre os mais buscados que apresentou aumento na variação do preço médio da passagem aérea de 14%.