Vulcão funciona como estação de esqui na Patagônia chilena
Osorno é um dos principais cartões-postais da Região dos Lagos e Vulcões
Já imaginou esquiar numa montanha que é um vulcão ainda ativo? Essa experiência pode ser vivenciada na Região dos Lagos, na Patagônia chilena. Durante o inverno, a montanha onde fica o vulcão Osorno se transforma em uma estação de esqui cheia de atrações incríveis.
Nas estações mais frias do ano, os visitantes podem praticar esqui, snowboard e outras atividades de neve nas cinco pistas da montanha.
Os percursos atendem a diferentes públicos, dos iniciantes aos experts. Além disso, há locais para alugar roupas apropriadas e equipamentos.
- 10 parques naturais para visitar no Brasil
- Argentina em 5 dias: tudo o que você precisa conhecer
- 3 cidades no Chile que merecem sua visita além de Santiago
- MSC Cruzeiros terá roteiro inédito para o Alasca a partir de 2026
O Centro de Montanha conta ainda com atrações como quatro circuitos de tirolesa e trilhas para caminhada e trekking. Também é possível contemplar os cenários locais a partir do teleférico e dos mirantes.
Vista para o vulcão Osorno
Construído às margens do lago Llanquihue, o hotel-boutique AWA tem enormes janelas panorâmicas com vistas privilegiadas do vulcão Osorno e das exuberantes paisagens da Região dos Lagos e Vulcões, na Patagônia chilena.
Com acomodações aconchegantes, atendimento personalizado, tours guiados e alta gastronomia, o empreendimento oferece conforto e sofisticação para viajantes que pretendem explorar as belezas da Patagônia chilena.
De quebra, o empreendimento conta com guias especializados que organizam passeios ao vulcão.
Com apenas 25 acomodações aconchegantes, atendimento personalizado, tours guiados e alta gastronomia, o empreendimento oferece conforto e sofisticação para viajantes que pretendem explorar as belezas da Patagônia chilena.
O Restaurante Mirador, por sua vez, é um dos locais favoritos dos viajantes que gostam de après-ski. Seu menu varia de aperitivos e drinques a pizzas, parrillas e hambúrgueres.
Caso procure uma experiência gastronômica ainda mais exclusiva, o viajante pode contratar uma degustação de tapas e vinhos, que é realizada durante o pôr do sol em uma mesa na área externa, com vistas para os bosques e o lago Llanquihue.