Bolsonaro defende trabalho infantil em live no Facebook

05/07/2019 14:58 / Atualizado em 10/09/2019 13:02

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira, dia ,4 durante sua live semanal no Facebook, que trabalhou numa fazenda, no interior de São Paulo, durante a infância. Segundo o presidente, na época seu pai administrava uma propriedade na região de Eldorado Paulista, no Vale do Ribeira, onde ele e os irmãos faziam trabalhos na lavoura.

“Olha só, trabalhando com nove, dez anos de idade na fazenda eu não fui prejudicado em nada. Quando um moleque de nove, dez anos vai trabalhar em algum lugar, tá cheio de gente aí ‘trabalho escravo, não sei o quê, trabalho infantil’. Agora, quando tá fumando um paralelepípedo de crack, ninguém fala nada”, comentou o presidente em tom de “confissão”.

Para o jornalista Gilberto Dimenstein, Bolsonaro não é exemplo educativo. “Não conhece rudimentos básicos da língua portuguesa, é incapaz de discorrer com profundidade sobre qualquer assunto. Culturalmente é nulo: não conhece nada de arte. Sou capaz de apostar que ele nunca ouviu um concerto de musica erudita, visitou com prazer um museu de arte moderna ou leu clássicos. Nem como militar se saiu bem. Pelo contrário”. Veja mais sobre o assunto no vídeo:

Leia mais: