Casal Obama anuncia série de podcasts no Spotify

Michelle e Barack Obama anunciaram uma série de podcasts em parceria com o Spotify. Os episódios vão falar sobre assuntos variados, mas já sabemos que as conversas terão muito valor, além de distintas vozes.

O casal, conhecido por seus projetos sociais, também são leitores ávidos e destacam sempre a importância de ouvirmos vozes distintas. É o caso do livro “Lá não existe lá”, de Tommy Orange, uma das obras preferidas de Barack Obama e que tem muito a ver com o projeto do podcast.

No livro, não bastasse um, escutamos 12 narradores diferentes, todos nativo-americanos da Califórnia, ou o que conhecemos como “índios urbanos”. Os capítulos são narrados em primeira pessoa, quando os personagens se encontram de uma maneira trágica, com exceção da última parte, narrada por uma voz que vai contar o que aconteceu com cada um dos personagens.

Integrados ou excluídos de sua própria cultura, o interessante da obra é mostrar as diferentes vozes que nem sempre estão ao alcance dos nossos ouvidos, pelo menos não enquanto o projeto de Barack e Michelle não for ao ar.

PARCERIA: CANAL “VÁ LER UM LIVRO”