Coreia do Norte abre resort de luxo em Wonsan
Vídeo do artigo
Novo complexo à beira-mar inclui hotéis, parque aquático e centros de lazer; destino será aberto a russos em breve
A Coreia do Norte, conhecida por seu isolamento, acaba de inaugurar um extenso resort à beira-mar na cidade costeira de Wonsan, no leste do país.
O complexo turístico inclui hotéis, parque aquático, áreas comerciais, cinemas, bares e espaços de lazer. Projetado para receber até 20 mil visitantes por ano, o local começou a ser construído em 2014 e faz parte do plano do governo de incentivar o turismo interno e, gradualmente, o internacional.
Inicialmente, o resort será restrito aos cidadãos norte-coreanos. Conforme a agência KCNA, a medida visa fomentar o uso doméstico do local como forma de lazer promovido pelo Estado.
O governo também anunciou que pretende permitir a entrada de turistas russos no resort Wonsan-Kalma a partir de 7 de julho.
Essa inauguração representa o maior investimento turístico da Coreia do Norte até hoje. Apesar de ainda não competir com destinos populares do sudeste asiático, o projeto demonstra um esforço do regime em modernizar sua imagem e construir uma aparência de normalidade para o público local e estrangeiro.