Coronavírus: Carnaval suspenso, São Silvestre adiada e a busca por uma vacina

Os desfiles das escolas de samba do Rio estão suspensos em função da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi anunciada na noite de quinta-feira, 24, após uma reunião entre a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro (Liesa) e representantes das agremiações.

Em conjunto, eles avaliaram que não há como garantir a segurança do público contra o vírus e uma nova data para festa deve considerar a confirmação e a disponibilidade de uma campanha de vacinação em massa.

A Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, também sofreu alterações no calendário. A edição marcada para dezembro de 2020 foi adiada e deve acontecer em julho de 2021.

Enquanto eventos são remarcados no Brasil, fora do país a atenção está voltada para o aumento nos número de infecções em países que já superaram o pico curva de contágio, como a Espanha, França e a Inglaterra, no Reino Unido.

Sobre isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) fez um alerta aos países europeus. Em uma semana mais de 300 mil novas infecções foram registradas no continente e em um ritmo bem mais acelerado do que nos primeiros meses de pandemia.

Confira no vídeo um resumo das notícias recentes ligadas à pandemia no Brasil e no mundo.