Da periferia ao palco: Jhayam e a força da cultura sound system
Crescido na zona leste de SP, ele começou cedo na música, aprendendo clarinete na igreja e absorvendo sons que iam do rock ao reggae
Jhayam é um verdadeiro alquimista da música, transformando suas vivências e influências em uma obra rica e diversificada.
Crescido na zona leste de São Paulo, com pais que já traziam a música no sangue, ele começou cedo na música, aprendendo clarinete na igreja e absorvendo sons que iam do rock ao reggae.
Foi nas ruas do Parque São Rafael, em meio à ascensão do hip hop e do punk rock, que ele encontrou seu verdadeiro caminho, acreditando no poder de transformação social através da música.
Com a paixão pela “música de mensagem”, Jhayam se tornou uma voz potente para expressar as realidades e injustiças da periferia, sempre com a intenção de fazer as pessoas pensarem.
Sua carreira, marcada pela colaboração com grandes nomes da música brasileira como Gaby Amarantos, Matuê e Pitty, mostra que sua arte transcende nichos, rompendo barreiras e desafiando estereótipos.
Hoje, com mais de 250 obras lançadas e uma liberdade criativa que o permite navegar por diversos gêneros, El Jhayam continua a surpreender e inspirar, levando sua música até para outros continentes.
Seja colaborando com DJs de Tokyo ou lançando novas ideias, ele prova que a música é uma ferramenta poderosa de expressão e conexão, especialmente para quem, como ele, veio de onde poucos acreditam ser possível alcançar voos tão altos.
Esse conteúdo faz parte do projeto Casa de Criatividade!