Dandara dos Santos e as vidas travestis brasileiras

Fortaleza homenageará Dandara dos Santos, sendo a primeira cidade a ter o nome de uma travesti em uma das ruas da cidade.
No #OutrosGiros de hoje, nosso apresentador João Freire (@ojoaofreire) relembra o caso de transfobia em Fortaleza, no Ceará, que brutalmente tirou a vida de Dandara dos Santos.
Junto da ativista trans Eloá da Silva (@eloaadasilva), abordamos a realidade trans e travesti no cenário brasileiro, tendo em vista que este é o país que mais mata transsexuais do mundo. De acordo com dados da ANTRA, Associação Nacional de Travestis e Transexuais (@antra.oficial), o Ceará é o segundo estado com mais mortes de pessoa s trans no período de janeiro a outubro de 2020, tendo sido 19 casos. Dezenove outras pessoas trans mortas esse ano no Ceará. Dezenove. E o que nós estamos efetivamente fazendo a respeito disso?
Como forma de combater o estigma e a discriminação de pessoas transgêneros, a Catraca Livre criou um guia para não ser transfóbico, que pode ser acessado aqui: https://catracalivre.com.br/cidadania/14-dicas-para-nao-ser-transfobico/