Estudantes e profissionais falam como continuar caminhando

Adaptabilidade. Essa é uma das competências mais requisitadas por estudantes e profissionais que buscam manter uma rotina de trabalho equilibrada em meio à crise gerada pelo novo coronavírus.

Mas, como escolas, professores e os próprios alunos podem desenvolver e ensina essa habilidade de forma saudável e produtiva?

Confira no vídeo depoimentos de pessoas que estão tentando se reinventar neste ‘novo normal’ para continuar caminhando um jeito positivo e sem deixar de lado a saúde mental!

Sobre o Year Zero: Foundation Art and Design

O Year Zero: Foundation Art and Design, o Ano Zero do British Higher Education oferecido pela EBAC, é um programa fundamental na formação de todo criativo. Ao exercitar a pesquisa, exploração, geração de ideias, resolução de problemas, pensamento crítico e o desenvolvimento de projetos criativos nas áreas de design gráfico, ilustração e arte, o estudante ganha clareza na escolha do seu futuro estudo nas áreas das disciplinas criativas. Ao final desse ano ele estará seguro para tomar a importante decisão sobre a carreira que irá seguir. Neste momento o aluno escolhe uma das opções que a EBAC oferece para continuar seus estudos e finalizar a sua graduação.

Coordenador: Carlos Pileggi

Sobre a graduação britânica da EBAC

Uma das maiores vantagens em ser aluno da EBAC – Escola Britânica de Artes Criativas, é obter o diploma internacional de Bacharel em Artes (Bachelor of Arts with Honours) estudando em São Paulo. Os programas de graduação são creditados pela University of Hertfordshire, uma das mais renomadas do Reino Unido, e seguem um currículo idêntico ao da instituição do exterior. Em um ambiente inspirador, localizada na Vila Madalena, coração da economia criativa de São Paulo, a EBAC oferece a melhor infraestrutura e recursos de última geração para que os alunos aprendam com o que há de mais atual.

Os cursos de graduação são coordenados por profissionais britânicos, com aulas em período integral e ministrados 100% em inglês. Todos os cursos compartilham uma forte cultura de experimentação, inovação e debate dentro de diferentes abordagens e currículos. O objetivo comum é fornecer um ambiente dinâmico e vibrante que incentive a criatividade, a originalidade, a diversidade de pensamentos, de opiniões e ideologias, formando profissionais globais e altamente capacitados para as profissões do futuro.

Os programas da graduação britânica têm duração de 3 a 4 anos. Para ingressar nos cursos não é necessário prestar vestibular. A admissão é feita por meio de análise de portfólio e entrevista individual, seguindo os mesmos critérios das universidades no exterior. Caso o aluno não possua um portfólio de trabalhos artísticos ou qualquer experiência em criação, a EBAC oferece os cursos Preparatório para Graduação: Arte e Design e o Preparatório para Graduação: Computação Gráfica com duração de um semestre, que auxiliam o jovem na escolha da sua futura carreira, promovendo mentorias e projetos experimentais em diferentes áreas, além de prepará-lo para o processo seletivo.

Coordenador da Graduação Britânica da EBAC nas áreas de Computação Gráfica e Audiovisual: Kevin Fenemore.

Confira mais informações sobre a EBAC clicando aqui.