Mestres da Criatividade: foto viraliza e muda uma vida

Carlos André dos Santos Lopes.

Começar essa história com o nome do protagonista talvez seja o mais adequado, levando em conta a força desse menino que ganhou as redes ao ter sua foto viralizada.

Com apenas 19 anos, ele trabalha como entregador de refeições e chamou a atenção de todos por não ter uma perna e andar diariamente de bicicleta fazendo seu serviço.

Depois de ter sua foto publicada nas redes, muitos se sensibilizaram com a história de Carlos e uma vaquinha online foi criada.

“A gente já bateu os R$ 30 mil em 18 horas. A vaquinha vai ficar no ar até 13 de maio. Eu pretendo comprar o carro e se sobrar algum dinheiro, vou tentar dar entrada em uma casa”, disse Carlos.

O jovem que perdeu a perna esquerda aos 5 anos em decorrência de um câncer, hoje é jogador de basquete em cadeira de rodas e sustenta a família com seu trabalho de entregador.

O carro mudará drasticamente a vida de Carlos, mas o que fica da história é mais do que a beleza desse final. A criatividade e força desse rapaz aliadas à solidariedade nos mostram que é possível construir uma sociedade melhor.

Texto por: Laura Sarkovas

Este vídeo é uma parceria entre o programa “As Melhores Surpresas do Mundo” e a plataforma “Mestres da Criatividade”.

Acesse também aqui e concorra a uma assinatura gratuita para acessar todo o conteúdo dessa plataforma.

Veja também:

embed]