Netflix: ‘Elisa y Marcela’ um amor à frente de seu tempo

Você já imaginou ser possível a Igreja Católica realizar um casamento entre duas mulheres na Espanha em 1901 e esse casamento nunca ter sido anulado? Parece mentira? Mas não é. O filme “Elisa y Marcela”, disponível na Netflix, conta essa história que é real.

Essas duas mulheres se casaram na Igreja de San Jorge, na região de Coruña, na Galícia, mais de cem anos antes do casamento entre pessoas do mesmo sexo ter sido legalizado por lá.

Para fugirem das regras locais, Elisa forjou um documento de um parente falecido e se passou por um homem para viabilizar a primeira união homossexual registrada na Europa.

Ao ser perguntada se achava que havia feito um filme político, a diretora do filme Isabel Coixet declarou: “Sou contra o casamento, mas espero que as pessoas façam o que quiserem. Acho importante essa frase de Marcela ao padre, ao médico e à vizinha fofoqueira: ‘Porque vocês não nos deixam viver nossa vida?’. Contudo, nunca me esqueci que isto é um filme, não um manifesto.”

Mistura de romance suspense e aventura, “Elisa y Marcela” é uma das boas novidades que a Netflix trouxe! Vale assistir !