Olavo de Carvalho diz que o problema do Brasil não é a corrupção

Em um recente vídeo publicado nas redes sociais no domingo, dia 15, o guro do governo Jair Bolsonaro, o astrólogo Olavo de Carvalho, disse que o problema para o Brasil não é a corrupção, mas sim o Foro de SP. Além de incitar a criação de uma “militância bolsonarista organizada”.

“A classe jornalística é o grande inimigo do Brasil, porque ela está identificada com o Foro de SP, trabalha para o Foro de SP”, disse Olavo no vídeo, ressaltando que “o problema do Brasil não é a corrupção. É o foro de São Paulo. É o poder esquerdista”.

“[Bolsonaro] Xinga os caras [jornalistas), mas não faz nada contra eles, porque ele não tem respaldo, não tem uma militância organizada trabalhando para ele. Se tivesse, por exemplo, nós já teríamos uma equipe de 100 advogados fiscalizando o que esses jornalistas fazem e processando um por um. Mentiu contra o governo, processo em cima de você. É a maneira mais simples de lidar com isso”, afirma.

O jornalista Gilberto Dimenstein explica no vídeo o motivo desta declaração de Olavo de Carvalho e porque ela está sendo combatida inclusive pela base do governo de Jair Bolsonaro: