Alice Caymmi faz show ‘Electra’ inspirada em mitologias gregas
Leitores VilaMundo e Catraca Livre têm 50% de desconto
- 10 de agosto de 2019
- Preço: Comprar
- Até R$ 130
50% - Local: Casa Natura Musical
- Rua Artur de Azevedo, 2134 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
A cantora Alice Caymmi apresenta na Casa Natura Musical show da turnê do disco “Electra” no sábado, dia 10 de agosto, às 22h. Assim como no álbum recém-lançado pela gravadora Jóia Moderna, o show apresenta Alice Caymmi acompanhada pelo pianista Itamar Assiere e do percussionista Filipe Castro.
Os ingressos estão a venda por valores até R$ 130, mas leitores Catraca Livre e VilaMundo têm vantagem. Usando o código CATRACALIVRE50 no campo de cupons do site de compra, você garante 50% de desconto em todos os setores.
- Norte-americana Cerissa McQueen traz sua mistura singular de estilos para o teatro do Sesc Santo André em show único
- Kiko Loureiro recebe Bumblefoot, Luís Mariutti e Lobão como convidados especiais em São Paulo
- Edu Falaschi realiza show no Tokio Marine Hall neste sábado
- Duo Rafael Beck e Felipe Montanaro faz única apresentação em 12 de novembro no JazzB, em São Paulo
Vestida com figurino assinado pelo estilista Alexandre Herchcovitch, Alice apresenta músicas que garimpou junto de Zé Pedro (diretor artístico do álbum), em obras de antigos compositores para o novo álbum, como Medo (Letra de Reinaldo Ferreira com interpretação de Amália Rodrigues), De Qualquer Maneira (Candeia), Diplomacia (Maysa), Pelo Amor de Deus (Tim Maia) e Mãe Solteira (Elton Medeiros e Tom Zé).
A artista também revisita músicas de seus álbuns anteriores em faixas como “Agora” e “A Estação” (do álbum ALICE, de 2018); “Iansã”, “Meu Recado” e “Como Vês” (de Rainha dos Raios, de 2014), entre outras surpresas, como “Andança”, música do pai da cantora, Danilo Caymmi. O disco e os shows da turnê de “Electra” que aconteceram até agora receberam críticas elogiosas de público e imprensa.
Electra, na mitologia grega, é persona movida pela fúria e essa intensidade permeia todo o espetáculo, que é dividido em três atos nomeados como Tragédia, Revolução e Futuro. “Essa atmosfera ajuda bastante no conceito cênico e temático que queremos levar ao espectador”, conta Paulo Borges, diretor do show.
“Eu vejo como um dos lançamentos mais corajosos da minha carreira e também um dos mais sólidos. No sentido de eu saber exatamente o que estou fazendo. Parece que o que sempre esteve em mim era o caminho certo o tempo inteiro. O básico, o ancestral, o fundamental”, explica Alice.