Bináh faz encontro com ateliês, shows e narração de histórias
- 23 de fevereiro de 2019
- Preço: Gratis
- Local: Bináh Espaço de Arte
- Rua Bento Viêira de Barros, 181 – Lapa, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook
O Bináh Espaço de Arte inaugura o semestre com uma grande festa gratuita cuja programação inclui narração de histórias, ateliês, performances e apresentações musicais. O encontro Face a Face – encontro, confronto, relação acontece no dia 23, das 10h às 19h.
O Bináh Espaço de Arte é um lugar de invenção e encontro em arte, educação, literatura, música e outras linguagens. Oferece ao público de todas as idades uma programação de cursos, encontros e ateliês. É também o local dos ateliês de trabalho de Stela Barbieri e Fernando Vilela.
- SP abre 1.145 vagas em cursos gratuitos na área da cultura
- O que fazer em São Paulo? A Catraca Livre te conta:
- Diadema promove Semana de Incentivo à Leitura
- Sesc Santo André exalta a potência feminina na arte dos HQs
Stela Barbieri é artista plástica, educadora, escritora e contadora de histórias. É diretora do Bináh Espaço de Arte, por meio do qual também oferece assessoria para profissionais, escolas e outras instituições. Foi curadora do Educativo da Bienal de Artes de São Paulo e diretora da Ação Educativa do Instituto Tomie Ohtake. É assessora de artes da educação infantil e ensino fundamental na escola Vera Cruz e prestou assessoria nas escolas Castanheiras e Nossa Senhora das Graças e Lourenço Castanho, entre outras. Stela fez parte do Conselho Consultivo do PGECC – Programa Gulbenkian Educação para a Cultura e Ciência, em Lisboa, Portugal e atualmente faz parte do conselho da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Ela também coordenou o curso de Pós-Graduação em Museus e Instituições Culturais, do Instituto Singularidades. Contadora de histórias experiente, Stela é autora de 20 livros infanto juvenis.
Fernando Vilela é artista plástico, escritor, ilustrador e educador. Trabalha com gravura, fotografia, escultura, e pintura. Operando com grandes formatos, o artista mescla as linguagens da xilogravura, fotografia e escultura tendo realizado diversas instalações gráficas em espaços arquitetônicos e na própria cidade. Como autor e ilustrador já publicou em sete países e ilustrou mais de 60 livros, dentre os quais 13 são de sua autoria. Graduado em Artes Plásticas pela UNICAMP e Mestre em Artes pela ECA-USP, ministra cursos, oficinas e palestras sobre arte e ilustração.
Confira a programação:
10h às 15h – Dia de Desenho – Oficina Faz um DDD, com ESPAI (BH): Nydia Negromonte e Marcelo Drummond.
15h às 17h – Ateliês de colagem e de construção, para crianças e adultos.
15h30 – Apresentação de Chorinho com Elisa Goritzki e convidados.
16h – Narração de histórias ilustradas – com Stela Barbieri e Fernando Vilela.
17h – Performance “Andante Instrumentoso”, com artistas e professores da EMIA: Adriano Castelo Branco, Adriana Amaral, Daniel Fonseca, Fábio Marques, Joana Salles, Marcos Venceslau, Odino Pizzingrilli, Sheila Ortega, Simone Lima e Telmo Rocha.
18h –Arrumadinho Pé de Manacá, com Sofia Baroukh, Nina Lucato e Maria Vitória.
Durante a tarde:
– Venda de comidinhas com Claudia Mattos, do Espaço Zym
– Venda de produtos de estamparia exclusiva em prol do projeto Jamac
– Livros de Stela Barbieri e Fernando Vilela à venda.