Bloco Ilê Aiyê vem de Salvador para show gratuito no Sesc

19/08/2018 23:39 / Atualizado em 28/07/2020 14:46
29 de agosto de 2018

18h

Preço: Gratis
Local: Sesc Pinheiros
R. Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP, Brasil
Mais informações:
Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
Facebook

Amantes do Carnaval afro original da Bahia têm um encontro marcado no Sesc Pinheiros, no dia 29 de agosto. Nesta quarta-feira, das 18h às 19h, o Bloco Ilê Aiyê faz apresentação na praça da unidade, com ingressos grátis.

Bloco Ilê Aiyê vem a São Paulo e faz apresentação gratuita
Bloco Ilê Aiyê vem a São Paulo e faz apresentação gratuita - Divulgação

Surgido em 1974, no Curuzu, Liberdade, bairro de maior população negra do país, com aproximadamente 600 mil habitantes, o Ilê Aiyê nasce com o objetivo de preservar, valorizar e expandir a cultura afro-brasileira. Com seus três mil associados, o Ilê hoje é patrimônio da cultura baiana, um marco no processo de reafricanização do Carnaval da Bahia.

A programação integra o 15º Congresso Mundial de Lazer, que acontece de 28 de agosto a 1 de setembro de 2018, desta vez no Sesc Pinheiros. Esta é a segunda vez que o Sesc sedia o Congresso. Em 1998, o Sesc Vila Mariana  recebeu o 5º Congresso Mundial de Lazer, que discutiu a questão da globalização e do lazer em um momento de crise econômica mundial.

Vinte anos depois, novamente em parceria com a WLO (World Leisure Organization), e com o apoio da Escola de Artes e Humanidades da USP (EACH/USP), o maior evento de reflexão sobre a temática do Lazer retorna a São Paulo. O tema desta 15ª edição será voltado para a necessidade da transposição das principais barreiras – físicas, socioeconômicas e simbólicas – que ainda existem e dificultam o acesso de todas as pessoas ao lazer.

Resumos de pesquisas acadêmicas originais concluídas ou em fase de conclusão e experiências institucionais no campo do lazer poderão ser submetidos para análise no site do evento, que entra no ar no mês de agosto. A Comissão de Avaliação de trabalhos é composta por pesquisadores nacionais e internacionais, de 13 Universidades diferentes.

Conferências, palestras, workshops, colóquios e apresentações de trabalhos integram a programação, que pretende reunir especialistas, pesquisadores e profissionais do lazer do mundo todo.