Casa da Palavra inaugura projeto ‘Quintas Lá Em Casa’
- Preço: Gratis
- Local: Casa da Palavra Mário Quintana
- Casa da Palavra – Praça do Carmo – Centro, Santo André – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
– 20h
A Casa da Palavra Mário Quintana, atendendo às solicitação dos frequentadores, inaugura novo projeto musical. O espaço localizado em Santo André recebe o “Quintas Lá Em Casa” com shows semanais, sempre às 19h. A entrada é gratuita e aberta ao público.
O tecladista João Cristal é o convidado especial da estreia do projeto. O show do artista acontece no dia 6 de junho. No dia 13 é a vez do cantor Sapopemba trazer sua voz ao espaço cultural. Já Márcia Cherubin se apresenta no dia 27. Dia 20 de junho, feriado de Corpus Christi, o equipamento cultural estará fechado.
A programação de julho recebe Fernando Lauria e João Cristal, no dia 4, e Denise Coelho, no dia 11, o grupo Partido Ácido, dia 18, e terminando com Mundo di Versos Incarnados, dia 25. Já em agosto quem sobe ao palco nas quintas dias 1, 8, 15, 22 e 29 são Stefano Moliner, Blues de Dois, Flávio Bala, Adolar Marín e Gisele Maria e Trio, respectivamente.
No mês de setembro os shows ficam por conta de Freud a Deriva, dia 5, Fernando Cavalhieri, dia 12, Patricia Nabeiro, dia 19, e Alma Latina, dia 26.
Outubro as mulheres chegam com tudo dominando as quintas Miryan Lopes é a atração do dia 3, Juliana Lima, do dia 10, Manu Cavalara, dia 17, e Claudia Lima, no dia 24. Encerrando o mês, tem a apresentação do Gô do Trombone, dia 31.
No último mês de projeto, novembro é a vez de Thiago Ugliano, Banda Good Stuff, Robson Miguel e Togo Maobé nos dias 7, 14, 21 e 28.
O projeto musical vem atender uma demanda dos frequentadores da Casa que desejavam um espaço no centro da cidade para ouvir os artistas andreenses. O nome foi escolhido em homenagem a esta questão.
A Casa da Palavra Mário Quintana é um espaço cultural aberto às manifestações da palavra numa perspectiva contemporânea. Faz parte de sua proposta de trabalho utilizá-la como ferramenta do pensamento e da ideia nas áreas da filosofia e educação, literatura e demais linguagens artísticas, tanto tradicionais como emergentes, onde as letras e partituras musicais se encaixam perfeitamente. As novas mídias que trabalham com a comunicação escrita e falada em diversos formatos também são suas áreas de trabalho.