Casinhas surreais de cachorro ganham mostra na Japan House
- Até de de
- Terça – Quarta – Quinta – Sexta – Sábado – Domingo
– Terça-feira a Sábado: das 10h às 20h
Domingos e feriados: das 10h às 18h - Preço: Gratis
- Local: Japan House
- Av. Paulista, 52 – Bela Vista, São Paulo – SP, Brasil
- Mais informações:
- Telefone: (21) 2265-9933
Site: http://www.funarte.gov.br/espaco-cultural/teatro-cacilda-becker/
A Japan House São Paulo apresenta uma mostra no mínimo inusitada dentro da arquitetura e do design. A exposição “Architecture for Dogs: Arquitetura para cães” apresenta as mais ousadas casas de cachorro (isso mesmo!) de 19 de janeiro a 7 de abril.
A mostra apresenta, por meio do trabalho de renomados profissionais das áreas, um exercício pioneiro de escala que leva em conta as atuais relações da sociedade com esses bichos de estimação. Com passagens pelos Estados Unidos, Japão e China, esta é a primeira exibição no Brasil e inclui projeto inédito feito por um escritório brasileiro.
- Férias em SP: curta com muita diversão e preços acessíveis
- Kobra transforma ônibus em galeria e estaciona na Vila Madalena
- Um roteiro fora do comum para conhecer São Paulo
- Documentários de Arquitetura e Urbanismo para assistir em 2015
Com curadoria do designer japonês Kenya Hara e organização da Imprint Lab, “Architecture for Dogs: Arquitetura para cães” explora uma maneira original de pensar a arquitetura, por meio de casas de estética apurada para cães das mais diversas raças.
Lar do cão
Desenvolvidos por arquitetos e designers de diferentes partes do mundo, as 15 casas – que poderão ser vistas na mostra juntamente com diversos estudos – são inspiradas em especificidades de diferentes raças e assinadas por nomes como Kenya Hara, Kazuyo Sejima, Sou Fujimoto, Kengo Kuma, entre outros.
Um projeto importante dentro da iniciativa é “O Casulo” (The Cocoon), trabalho inédito do escritório brasileiro FGMF Arquitetos que, a partir desta mostra em São Paulo, integrará o circuito Architecture for Dogs representando o Brasil.
Ocupando todo o centro cultural, os projetos com as mais variadas formas, materiais e técnicas de construção retratam a inspiração e os desafios de se pensar propostas em uma nova escala, além de retratar a relação de afeto e a importância cada vez maior desses animais na vida contemporânea, o que representa inclusive mudanças de hábitos da sociedade.
Agora atenção, a mostra é de casas de cachorro, mas animais não são permitidos na área interna da Japan House. Então deixe seu bichinho em casa dessa vez…
Curtiu? Se ligue então nessa dica: